crosley 1

Ter uma vitrola sempre foi um sonho. Eu sei que nossa felicidade não deve ser pautada nas coisas que temos ou que vamos ter, mas confesso que a vida me parecia um pouco mais feliz e gostosa tendo uma vitrola e discos para tocar.

Quando comecei a receber o meu salário não precisei pensar nem duas vezes, todo mês eu reservava uma quantia para comprar a vitrola. A partir daí comecei a pesquisar os modelos que estavam disponíveis no mercado nacional, e me encantei pelas vitrolas retrô e portáteis da Crosley.

crosley 3

E apesar de querer comprar no aquele exato momento decidi esperar um pouco. Compras por impulso nunca funcionam. Esperei alguns meses na esperança de uma promoção até que uma amiga da minha mãe, que mora nos Estados Unidos, avisou que estava vindo para o Brasil e disse que poderia trazer algumas coisas para gente. Ahá! A oportunidade que eu estava esperando.

crosley 10

Então parti para a pesquisa nas lojas gringas e acabei encontrando um modelo do jeitinho que eu queria na loja Urban Outfitters. Foi só comprar pelo cartão internacional, enviar pelo correio até a casa da amiga da minha mãe para que ela trouxesse para o Brasil.

crosley 8

 Há diversos modelos de vitrolas, ou toca discos se você preferir, no mercado. Eles estão cada vez mais modernos e com mais qualidade. Então se você está interessado em comprar uma também analise o que você quer do aparelho. Por exemplo, no meu caso eu não tinha a pretensão de comprar um aparelho super potente ou de investir pesado em tecnologia. Eu só queria algo simples, fácil de guarda e locomover.

crosley 4

Minha vitrola tem um bom som, mas sei que ela não suporta ambientes grandes ou com muitas pessoas. É mais para curtir os discos de boa em um quarto ou sala. Festas? Nem pensar! Gosto muito por parecer uma malinha, é fácil de locomover além de ficar bonito na decoração do ambiente. A única coisa que me incomoda um pouco é a qualidade do “couro sintético”, se é que eu posso dizer assim. A capa da maleta me parece tão frágil, que pode descascar a qualquer momento. Até agora não aconteceu nada porque eu cuido direitinho, e espero que continue assim.

crosley 9

Agora vamos falar de valores. Paguei $98,00 na minha vitrola, e como valor do dólar está um absurdo é bom pensar direitinho antes comprar qualquer coisa lá fora. Mas para mim valeu à pena, porque além da vitrola eu comprei mais dois discos na mesma loja. Um da trilha sonora do filme Juno e outro do Bob Dylan e esses discos eu não encontro com facilidade aqui no Brasil. Então se você estiver pensando em comprar uma vitrola leve em consideração algumas coisas, como o valor do dólar, correio, se o pacote corre o risco de ser barrado ou de receber taxas adicionais, etc. Na minha opinião vale à pena comprar a vitrola se você estiver de viagem nos Estados Unidos ou alguém que você conheça esteja vindo para cá.

crosley 6

Mas se você quer muito, muito mesmo, e não tem como comprar no exterior o Walmart online, aqui no Brasil, vende alguns modelos parecidos com o meu, e está em média R$500,00. Se quiser dar uma olhada é clicar aqui.

crosley 5

Esse universo é de encantar! Não é a toa que dizem que os discos possuem algo a mais, não é só o som, é também a experiência de tirar o disco da capa colocar na vitrola, repousar a agulha na superfície, e ouvir aquele sonzinho característico dos discos. Quando tenho tempo gosto de sentar no sofá e ficar escutando meus discos, apreciando o momento, devagar, sem pressa.

crosley