hadassah sorvillo

Uma das coisas que mais me agrada no café é o aroma e o gosto amargo que deixa na boca. É um gosto particular, mas confesso que prefiro coisas, pessoas e comidas com personalidade forte, e que deixam um gosto entre o bom e o estranho. Me agrada o incômodo, não o incômodo ruim que machuca e magoa, mas aquilo que deixa a curiosidade aguçada.

Gosto de café de todos os tipos, mas prefiro quando gelado. Um dia desses estava dando uma olhada em um canal de gastronomia que costumo seguir o “Projeto Banquete” e lá eles publicaram a receita de um sorvete  caseiro de Mocaccino. O mais legal é que na receita não usamos açúcar ou leite e mesmo assim a textura fica cremosa e o mel deixa o sabor adocicado. Claro que experimentei e vou deixar a receita aqui com algumas pequenas alterações que fiz, mas quiserem ver o vídeo da receita original cliquem aqui. Nunca pensei que ficaria tão gostoso! Ainda mais sem leite e sem açúcar, achei uma ótima alternativa!

Mas chega de falar, vamos à receita? É muito simples!

hadassah sorvillo
Ingredientes:

– Duas garrafinhas de leite de coco

– 3 colheres de café solúvel (a gosto, ou se quiser pode passar uma xícara de café bem forte)

– 4 colheres de cacau 100%

– 3 colheres de mel (a gosto)

– 1 colher de chá de canela

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes em uma batedeira até que o líquido fique bem “borbulhante”, eu bati uns 15 minutos. Coloque em um pote com tampa e leve ao congelador. Quando estiver quase congelado leve para a batedeira e bata até a massa ficar macia, leve para o congelador. Repita o procedimento. Espere congelar e tcharam! Pronto! Se quiser você pode colocar chocolate granulado por cima. Fácil não é? E delicioso, uma ótima opção de tomar café nesse calor.

hadassah sorvillo

Até a próxima pessoal!