Eu fico realmente abismada com essas pessoas que conseguem sair bem em fotos. Olha, é preciso talento ou um tanto de treino! No meu caso não tenho uma coisa nem outra. Toda vez que tento fazer fotos olhando para a câmera costumo gastar um bom tempo para conseguir alguma que me agrade. Anos atrás adotei uma técnica para contornar minha total falta de “carão”.

Se vocês repararem bem na maioria das fotos que publico aqui no blog, ou por aí nas redes sociais, costumo estar olhando para baixo ou para os lados. Ahá! Vocês pensam que a foto foi clicada em um momento descontraído? Não queridos, é que eu tenho probleminhas mesmo. O que não deixa ser de ser sincero, já que não consigo fixar por muito tempo nos olhos das pessoas e vivo me policiando para manter o contato visual com os seres da minha espécie. Para “ajudar ainda mais”, eu tenho um problema com claridade. Estou normalmente com olhos meio cerrados por causa da luz. Sei lá, me arde os olhos, dá coceira, oxi… uma coisa irritante! Pra resumir, na maior parte do tempo estou com uma cara meio carrancuda ou com olhos semi abertos e olhando para baixo ou para os lados.

Só que algumas vezes é inevitável olhar para a câmera, ainda mais quando estou fotografando com outras pessoas. E na maioria das vezes todo mundo saí ok e eu consigo estragar as fotos porque estou com os olhos fechados ou revirados. Aí apelo para piedade e peço me darem mais uma chance de fazer uma pose melhorzinha. Mas que  a verdade seja dita, a maioria das fotos são bem esquisitas mesmo! Assim é a vida… fazer o quê, não é mesmo?

O problema é que estamos tão acostumados a admirarmos pessoas muito bem vestidas, com o cabelos nos trinques, com o olhar sedutor e a boquinha sexy… enfim, nos “moldes de beleza”, que acabamos nos frustando quando não conseguimos reproduzir o mesmo efeito. Bate aquela bad…

Li um post no Facebook que dizia assim: a beleza de alguém não significa a ausência da sua.

Somos diferentes, temos estilos diferentes e nos expressamos de maneiras diferentes. Mas a beleza está em todos nós. A beleza está na blogueira estilosa e na blogueira desencanada também. A beleza está na mulher de cabelo liso e na de cacheado também. A beleza está no cara alto e no baixinho também. A beleza está em muitos lugares e principalmente nas diferenças. Pena que eu esqueço disso e acabo me achando meio esquisita, mas estou tentando melhorar isso 🙂 Quem aí também?

Hoje eu estava editando fotos de um passeio que fiz com as minhas irmãs e a minha amiga no final de semana e dei muita risada com a situação. Foi assim…

Domingo saímos tomar um sorvete em uma cidadezinha chamada Monte Alegre do Sul. No começo do final da tarde subimos no mirante da cidade. Aproveitei para pedir para a Elissa tirar umas fotos minhas com a Kenia. Só tinha um detalhe, o céu estava extremamente claro! Sabe quando ele fica nublado e brilhante? Parece um refletor! Aí já viu, fiquei com os olhos fechados em praticamente todas as fotos! A sequência ficou tão engraçada que decidi compartilhar com vocês. Preparem-se para me verem de uma maneira bem sincera 🙂

10

Já cheguei arrasando com os olhinhos fechados.

E persisti no erro

3

Ah vai… dei uma leve melhoradinha nessa daí. Levemente abertos.

 

7

Elissa tirou essa foto bem no momento em que ela dizia que eu estava com os olhos fechados em todas as fotos. Minha expressão é de desacreditada. Kenia, amiga… não me mate, mas preciso comentar isso. Você está muito sexy nessa foto hahahaha

 

6

Fazer o quê? Continuemos tentado…

5

… e tentando.

4

Kenia me ameaçando de morte caso eu não abrisse os olhos na próxima foto. Ela fez isso com muita classe.

2

Me perdoe! Estou me esforçando.

13

Pensei que talvez o problema não estivesse comigo e sim com a Elissa. Decidi fazer a foto por mim mesma e adivinha só…

11

Devolvi a câmera pra Elissa e decidimos usar uma outra técnica. Eu fechava os olhos e ela iria pedir para eu abri-los na hora do clique. Claro que ela esqueceu de avisar.

12

Então um milagre aconteceu! Sim, meus olhos abriram. Me senti muito vencedora nesse momento. Só que aí era Kenia que não estava aguentando e gargalhando muito da situação.

 


Esse é um post meio aleatório, mas para mim é importante compartilhar publicamente essas fotos. Me ajuda a dar risada de mim mesma e desencanar dessa mania de não me achar bonita nas fotos. O melhor é levar numa boa as nossas peculiaridades, relevando e divertindo-se da situação.

1

Ah! Vou aproveitar para pedir desculpas para a Kenia por ter publicado essas fotos, ela não também não gostou muito de como ela saiu. Mas sabe… Amiga, eu te achei linda. Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê, e acredito que é por aí mesmo. Então ria comigo e aceite de uma vez por todas que há pessoas que te amam e te acham bonita, independente da sua pose em uma foto. Estou tentando fazer o mesmo 😉

Até a próxima pessoal! Aposto que todos aí são lindos, imperfeitamente lindos! <3

Com amor,

Hady