Sobre

Minha mãe diz que com o tempo a gente acaba percebendo que a vida é muito simples de viver quando focamos nossas forças em fazer o melhor no dia de hoje, e que tudo está intimamente ligado às escolhas que fazemos. E acho que ela tem razão. Só nós podemos decidir se vamos aproveitar a viagem de janela, se vamos nos envolver e experimentar as possibilidades, ou simplesmente ficar perguntando “e aí, já chegou?”. A pressa não permite a delícia de viver o agora e ver a beleza onde poucas pessoas notam.

 

“Aproveita o dia,
Não deixes que termine sem teres crescido um pouco.
Sem teres sido feliz, sem teres alimentado teus sonhos.
Não te deixes vencer pelo desalento.
Não permitas que alguém te negue o direito de expressar-te, que é quase um dever.”  – Walt Whitman

Olá, meu nome é Hadassah Sorvillo, publicitária, empreendedora, 24 anos, amante de livros, elefantes, corações humanos e se pudesse viveria apenas com uma mochila.

Graças aos meus pais, desde muito cedo notei que a vida é boa na simplicidade. E estou descobrindo que não há nada de tão complicado na felicidade, a gente que teima em complicar a vida. Mesmo que existam problemas, decepções e tristezas ainda é possível viver aproveitando cada minuto da viagem.

De uns tempos para cá tive que tomar decisões importantes. E o VUOU é um blog que vai falar exatamente sobre essas escolhas. Sobre como optei voltar para o interior, morar no sítio da minha família, criar meu próprio negócio, viver de maneira simples e usar o tempo e dinheiro à meu favor, e não o contrário. Esse blog é para compartilhar experiências, dar dicas, e mostrar um pouco sobre o meu cotidiano e as descobertas que ele apresenta. VUOU é um blog que fala sobre a liberdade de escolher seus próprios caminhos. Mesmo o quão diferentes e malucos eles pareçam.

Porque a liberdade, essa que tanto a gente fala, não está por aí esperando para ser encontrada. Ela está dentro de nós. É preciso de coragem para tirar os pés do chão e alçar seus próprios voos. Não há nada de mal em sonhar alto, desde que você os alicerce bem. Afinal, só você pode escolher o que será da sua vida. Eu escolhi arriscar. 

Em relação ao nome do blog, escolhi VUOU por causa da fonética. Eu sei que na ortagrafia o correto seria Voou, mas escolhi esse nome por causa do som. Uma palavra que não existe no dicionário mas que no som significa a liberdade de um pássaro, a escolha de sair da zona de conforto para conquistar novos horizontes por conta própria. Além disso, gosto muito da maneira como ficou escrito, acho que todas as letras se encaixam de uma maneira muito bonita. VUOU é uma palavra curta, com uma caligrafia agradável que resume muito bem o que sinto e pelo o que optei para minha vida.

 

12 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close