Receitas

Receita: Chocolate quente com leite de coco e gergelim

2 de junho de 2016

O inverno nem chegou e a temperatura já está começando a cair por aqui. O que é maravilhoso, já que eu tenho uma quedinha (um tombo, na verdade) por dias frios e nublados! E como os dias gelados estão sendo mais frequentes estou aproveitando para tirar meus casacos do armário, e também para preparar receitas que se encaixam perfeitamente nessa época. E claro, vou compartilhar algumas delas com vocês! Começando por uma bebida quentinha perfeita para tomar bem debaixo das cobertas.

hotchoco_2

Esse chocolate foge um pouco do convencional. O sabor é mais exótico, com toque de especiarias e gergelim torrado. Ele fica bem encorpado e cremoso. Não é super doce e tem um saborzinho de torrado delicioso.

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate amargo
  • 2 xícaras de leite de coco (o ideal é que seja fresco)
  • 3 colheres de sopa de gergelim torrado e triturado
  • 250ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • Canela a gosto
  • Noz moscada a gosto

Untitled-2

Modo de preparar

Comece preparando o leite de coco. O ideal é que esse leite seja fresco, então bata pedaços de coco com água no liquidificador e depois coe numa peneira para separar o bagaço do líquido. Se você não tiver coco in natura você pode usar o leite de coco industrializado. Aqueles de garrafinha de vidro mesmo. Não é o mais recomendável, mas também funciona.

Em uma panela pequena adicione o leite de coco e leve ao fogo. Quando o leite estiver fervendo adicione aos poucos o chocolate amargo. Quando o chocolate estiver todo derretido adicione o gergelim torrado e triturado.

Untitled-1

Assim que a bebida estive bem quente é só adicionar a canela e a noz moscada e desligar. Em uma tigela à parte adicione o creme de leite, ele precisa estar geladinho, com o açúcar e bata bem com um fouet ou na batedeira. Até atingir o ponto de chantilly, reserve.

hotchoco_7

Em canecas individuais adicione o chocolate bem quente até a metade, e preencha o restante com o creme de leite. Dê uma uma mexida bem de leve do centro para fora, para formar elipses com a mistura do creme e do chocolate. Fica tão bonito! E salpique por cima com algumas sementes de gergelim torradas.

Agora é só saborear!

Untitled-3

Esse chocolate quente tem sabor de alegria, de finais de semana preguiçosos em que você aproveita a calma do seu cantinho para ler ou assistir alguma série.

Se vocês fizerem não esqueçam de comentar contando o resultado e se caso tiver foto me marca lá no Instagram!

Nos vemos na próxima pessoal!

0

You Might Also Like

Deixe seu comentário

4 Comments

  • Reply Claudia Hi 3 de junho de 2016 at 1:27 PM

    Adoro chocolate quente e achei bem diferente adicionar tahine! Vou comprar e tentar fazer. Com leite de coco deve ficar realmente muito bom!

    • Reply Hadassah Sorvillo 29 de junho de 2016 at 11:38 PM

      Depois me conta como ficou 😉

  • Reply Camila Cunha 10 de junho de 2016 at 3:48 AM

    Que diferente!! Deve ficar delicioso, na verdade só esse leite de coco já me ganhou, hehe!
    Adoro bebidas quentinhas no friozinho. <3

    • Reply Hadassah Sorvillo 29 de junho de 2016 at 11:41 PM

      Esse chocolate quente é perfeito para tomar em dias friozinhos <3

    Leave a Reply