blogvuou_musica

Por vezes parece que a vida só dá rasteira na gente, que estamos correndo atrás de nada e que tudo parece uma grande ilusão. Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu perdido, mesmo tendo “tudo”. Eu confesso, diversas vezes! Mas ainda bem que sempre encontro algo que me motiva a levar a vida de uma maneira mais simples, seja uma música, uma boa conversa, um livro, etc.

E hoje decidi compartilhar com vocês algumas músicas que sempre me inspiram a viver com mais leveza, aproveitar os detalhes e encontrar felicidade no cotidiano, mesmo levando alguns tombos pelo caminho hahahaha. O importante é não dar tanta importância para o que não importa 😉

1-) Um Dia Após o Outro – Tiago Iorc (feat. Daniel Lopes)

Essa é uma das minhas músicas favoritas da vida! Não só porque a melodia é gostosa, mas porque toda vez que ouço a letra sinto consolo e força para continuar. Aceitando que por vezes eu também caio, mas levanto, que vou sofrer, mas também sorrir, e é assim mesmo. É preciso seguir em frente sempre disposto a aprender e nada como o tempo para ensinar algumas coisas.

2-) Simples Assim – Lenine 

Essa música foi a indicação de uma leitora, a Grazi, que um dia me escreveu dizendo que ela lembrou de mim quando escutou. Quando apertei o play me encantei nos primeiros acordes. Essa música me ajuda a lembrar que não importa o quanto nos esforcemos para conseguir dinheiro, bens materiais e todo o resto, se não tivermos a noção que a vida é bela na simplicidade nada vai trazer felicidade. É preciso paixão para viver, do início, meio ao fim.
Inclusive já citei essa música em um post sobre como escolhi viver uma vida mais simples, para ler é só clicar aqui.

3-) Testamento – Vinicius de Moraes e Toquinho

Eu amo, amo, essa música. Acho a letra divertida ao mesmo que coloca na mesa assuntos e questionamentos que provavelmente já fizemos diversas vezes. Vinicius e Toquinho falam de maneira irônica sobre a vida, que muitas vezes passamos por ela apenas buscando títulos, dinheiro, reconhecimento das pessoas e acabamos nos perdendo nesses desejos e esquecendo de algumas coisas mais importante. Mas não se enganem, no final acabamos todos no mesmo buraco.

4-) Pequenas Alegrias – Marcela Taís

Eu nunca tinha ouvido essa cantora até, uma amiga me escrever dizendo que tinha ouvido essa música e tinha lembrado de mim. Pequenas Alegrias é uma canção tipo “gracinha”. Confesso que a voz da Marcela Taís não é uma das minhas favoritas, mas gosto da lista que ela fez sobre alegrias cotidianas. É um lembrete que a vida é bonita no simples, e podemos ser felizes com bem menos do que achamos que precisamos.

5-) Imagine – John Lennon

Essa música…

Toda vez que eu ouvia Imagine via tudo que o John cantava como uma Utopia e isso me frustava. Coisas que seriam lindas se a humanidade pensasse de uma maneira diferente. E claro, meio difícil de acontecer por enquanto. Mas com o tempo fui mudando e percebendo que essa música fala, pelo menos para mim, que não importa o quão estranho esteja o mundo, ainda podemos sonhar com algo melhor para ele, e que não há nada de errado em ser um sonhador. Podemos melhorar um pouquinhos de nós a cada dia e por consequência atingir outras pessoas a partir dos nossos desejos de mudança. E isso me dá muita alegria. O importante é nunca deixar de sonhar e tentar realizar esses sonhos, como diria Whitman ” Não deixes nunca de sonhar, porque só nos sonhos pode ser livre o homem.”  

blogvuou_musica2

Até a próxima pessoal!

Me acompanhe pelas redes sociais: FACEBOOK / INSTAGRAM / SKOOB / YOUTUBE /PINTEREST