vuou

Hoje decidi fazer um agrado para a minha irmã. A Elissa trabalha o dia inteiro no escritório, e como tenho um horário mais flexível acabei adiantando meus trabalhos para preparar um jantarzinho especial para ela. A escolha foi essa pizza, super fácil de fazer e deliciosa! Como fica muito gostosa vou compartilhar a receita com vocês, espero que gostem!

vuou

Ingredientes para a massa:

– 1 xícara de farinha de trigo integral

– 1 xícara de farinha de trigo branca

– 2 colheres de sopa (cheias) de fermento biológico seco instantâneo

– 2 colheres de sopa (rasas) de açúcar cristal

– 4 colheres de sopa (cheias) de azeite

– 1 xícara de água morna

– sal a gosto

vuou

Modo de fazer:

Primeiro aqueça a água, adicione o fermento e o açúcar e espere virar uma esponja. Esse ponto é quando o fermento cresce e dá uma levedura, criando bolhas na superfície. Enquanto isso junte todos os outros ingredientes em uma tigela. Após o fermento virar uma esponja adicione aos secos e sove. Deixe a massa crescer por uns 45 minutos, ou até a massa dobrar de tamanho. Eu costumo pegar um pouco da massa fazer uma bolinha e coloca-la em um copo cheio de água, quando a bolinha boiar é porque está pronta.

vuou

Enquanto isso prepare o recheio, aí vai do gosto pessoal.

Depois que a massa crescer divida em quatro partes iguais, abra com um rolo até que esteja fina. Coloque as massas para pré assar em um forno aquecido a 220 graus. Deixe por uns 5 minutos, retire, recheie e leve novamente ao forno até que as bordas estejam douradas. Agora é só apreciar!

vuou

vuou

Bem, vou alí terminar de limpar a cozinha e esperar a Elissa chegar, espero que ela goste. Ah, e espero que vocês tenham gostando da receita e que façam em casa, depois me contem como ficou.

Um grande abraço e até a próxima!