levedo2

Nosso corpo precisa de uma ajudinha extra para manter-se saudável. O Levedo de Cerveja foi uma das soluções que encontrei para deixa-lo mais limpo. Minha pele agradeceu e meu intestino também!

Às vezes não damos muita atenção para o que ocorre dentro do nosso corpo e ficamos frustrados quando o nosso exterior começa a sofrer os efeitos colaterais.

Por exemplo, eu nunca tinha parado para pensar na minha TPM. Todos os meses eu ficava emburrada, chateada e depressiva sem entender a razão. Aí eu descontava toda aquela tensão nas pessoas e em mim mesma. Era uma irritação e frustração sem fim! Quando comecei a prestar mais atenção nos meus ciclos e a entender os sinais passei a enfrentar a TPM com mais calma, sabendo que ia passar e que o mundo não estava contra mim, eu é que estava enfrentando um momento um pouco chato, mas inevitável. Claro que de vez em quando entro em parafuso, mas hoje com mais resiliência e calma entendi que muitos sofrimentos podem ser evitados se eu ouvir melhor o meu corpo.

Não tem o que fazer, quando algo não está regulado dentro de gente nós sentimos. Então o melhor é entender, cuidar, prevenir e ter um bom diálogo consigo mesmo. Pergunte: O quê está me incomodando? Como posso cuidar?

Também costumo sofrer quando meu corpo fica intoxicado seja por alguma coisa que comi, pela minha dinâmica de vida, estresse e outros fatores que acabam me detonando por dentro. Aí já viu, espinhas, cabelo quebradiço, inchaço no abdômen, meu intestino trava, etc.

Tempos atrás minha irmã, a Elissa, estava passando por uma fase com muitas espinhas. Buscando uma alternativa de tratamento natural e acessível ela encontrou as pastilhas de levedo de cerveja. O resultado foi tão bom, ela falou tão bem, que eu também decidi testar. E sim, ela tinha razão. Essas pastilhas são uma mão na roda!

O Levedo de Cerveja possuí vários benefícios para a saúde, e um deles é que ele age como desintoxicante natural. Isso acontece porque o levedo é rico em fibras, aminoácidos, vitaminas, complexo B e sais mineiras. Quando você ingere o Levedo de Cerveja ele vai limpando seu corpo e isso acaba transparecendo na pele, cabelo, enfim… no corpo todo!

levedo1

Quais são os benefícios do Levedo de Cerveja?

  1. Melhora a memória
  2. Regula o funcionamento intestinal
  3. Combate o estresse e o cansaço físico e mental
  4. Fortalece o sistema imunológico, deixando seu corpo mais forte para enfrentar as doenças
  5. Desintoxica o organismo
  6. Melhora q queda de cabelo e ajuda a eliminar a acne e deixar a pele mais saudável

Apesar de todos esses benefícios ele não faz milagres sozinho! Para ter uma vida mais saudável e regulada é preciso ter uma boa alimentação, dormir direito e praticar exercícios físicos. O Levedo de Cerveja é só um complemento.

Importante! Levedo de Cerveja faz bem, mas também não exagere na dose! O recomendando é ingerir no máximo duas colheres de sopa por dia. O ideal é começar com doses pequenas, tipo uma colher de café e ir dobrando a quantidade de três em três dias até atingir a dose recomendada.

O Levedo de Cerveja pode ser encontrado em pó e em pastilhas. Eu prefiro o de pastilhas por serem mais práticas.

Onde encontrar? Lojas de produtos naturais sempre tem!

Atualmente estou tomando quatro pastilhas por dia, para mim essa foi a dose que meu corpo melhor se adaptou por enquanto. Mas, por exemplo, quando estou com muitas espinhas eu aumento a dose para seis cápsulas. Tudo é uma questão de teste. Acho importante ressaltar que não vou dizer qual é a quantia certa para você tomar, depende do seu corpo e necessidade. Só não esquece; não vai tomar mais que duas colheres de sopa por dia!

Sobre horário. Assim que acordo já tomo meu “limpa corpinho” hahaha. Para mim funciona muito bem pela manhã. Sempre tomo dois copos de água e as minhas pastilhas de levedo.

levedo3

Há riscos ao ingerir em excesso? Sim! Doses excessivas podem causar diarreia, náuseas e gases.

Tem contra indicação? O levedo de cerveja pode reduzir a glicemia de diabéticos que usam medicação. Quem usa uma classe de medicamentos conhecida como inibidores da MAO deve evitar, pois o levedo é rico em tiramina, o que pode levar a uma crise hipertensiva. Seu alto teor de nucleotídeos ricos em purina pode afetar quem tem ácido úrico alto e problemas renais. Mulheres grávidas e amamentando devem cuidar para não exagerar na dose. Algumas pessoas podem ser alérgicas ao levedo.


Alguém aí também toma levedo de cerveja, ou tem vontade de experimentar? Vamos conversar! Ah, e se vocês tiverem alguma sugestão e dica para manter o corpo mais limpinho comenta aí nos comentários, vou amar saber!

Nos vemos na próxima pessoal! 🙂