jenipabu_11

O meu último dia no Rio Grande do Norte foi marcado com muita emoção! A começar pela experiência de conhecer um dos grandes cartões postais do estado, as famosas dunas de Genipabu. Antes de embarcar para Natal eu tinha três propósitos, passar um tempo com o meu amigo (Natan) e com a família dele, visitar a praia da Pipa e as dunas de Genipabu. Sem muitos planos em mente eu fui vendo os dias passarem. Já estava quase na hora de voltar para casa eu ainda não tinha ido até Genipabu. Houve alguns contratempos e eu já estava tirando da cabeça a ideia de ir até as dunas. Mas nos últimos minutos da prorrogação o jogo virou graças à tia Lúcia (mãe do Natan) e ao mozão dela. Eles muito gentilmente tiraram o dia para me levar até Genipabu! Fiquei extremamente feliz!

Você pode conferir o roteiro completo da minha viagem no My Maps clicando aqui 

Chegando em Genipabu eu o Natan começamos a procurar algum buggy para fazer os passeios pelas dunas, e não foi muito difícil de encontrar. Era baixa temporada e dia da semana, então imagina! Opção não faltava. Não demorou muito para conhecermos o bugueiro Vicente. Muito gente fina, e bem comunicativo, o Vicente fez um preço bem acessível e ainda explicou muitos detalhes sobre Genipabu, as dunas, como funciona a mudança delas, como é o processo de preservação do parque, etc.

jenipabu_4

As paisagens do Parque das Dunas são maravilhosas! Infelizmente vemos muito a ação do homem no lugar. Pelo o que o Vicente explicou há um trabalho de preservação. Os bugueiros são credenciados e há demarcação de locais por onde os veículos podem passar. Mas infelizmente nem tudo é perfeito. Tirando isso o passeio é mais que indicado!

buggy_jenipabu

Você pode optar por dois tipos de passeio, o sem emoção e outro com emoção. O sem emoção é uma opção para quem quer apenas conhecer as dunas, tirar umas fotos e sem muita adrenalina. Já o com emoção conta com manobras pelas dunas ao estilo montanha russa natural. Obviamente escolhemos o COM MUITA EMOÇÃO! E sinceramente foi a melhor escolha.

Mostrei o passeio com mais detalhes no vlog de viagem. É só dar play! 😀

Esse passeio é mais que indicado, é obrigatório! E para quem já está pensando em ir para o Rio Grande do Norte coloca Genipabu aí no teu roteiro e aproveita para ligar para o Vicente e marcar um passeio de buggy. Peguei os contatos dele para passar para vocês, são dois telefones. O primeiro é da operadora OI (84)8712-3486, e o segundo é da operadora TIM (84)9699-5974.

jenipabu

jenipabu_2

jenipabu_3

jenipabu_5

jenipabu_7

jenipabu_10

jenipabu_8

jenipabu_9

 

Obrigada por ler esse post! Nos vemos na próxima 😀