orange1

Orange foi uma grata surpresa! Que mangá lindo, que história delicada e profunda <3 Depois que terminei a coleção meus olhos estavam inchados de choro – sério, chorei em cada volume! – mas meu coração estava repleto de amor e de ensinamentos. Fico tão feliz quando leio algo que me ensina, que me faz pensar na vida e analisar o cotidiano de um maneira diferente. Orange já está está na minha lista de leituras favoritas da vida! E claro, eu tinha que fazer um vídeo sobre esse mangá incrível para compartilhar com vocês.

* ATENÇÃO!!! Esse vídeo pode conter pequenos spoilers (dependendo de como você encara o que é um spoiler). Em minha defesa preciso dizer que foi muito difícil conversar com vocês sobre Orange e não falar sobre alguns pontos da história, mas fiquem tranquilos a grande graça está no desenrolar dos acontecimentos durante a leitura. Confiem em mim e não desistam desse vídeo 💙 📚

orange2

Volume 1- Numa manhã que já começou diferente do normal. Nato Takamyga recebe uma carta misteriosa, que conta tudo o que vai acontecer durante o dia: o atraso incomum, a tarde de folga da escola, o aluno transferido Kakeru Maruse, e o convite da turma para que todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a “Naho do futuro” só tem um pedido: Salve o Kakeru…!

orange3

Volume 2- As cartas do futuro são reais! Agora, a Naho do passado tem uma missão: acabar com os arrependimentos do futuro! Munida das informações do que virá, a garota terá que tomar uma série de decisões e atitudes para mudar aquilo que já aconteceu. Será possível mudar o futuro?! Qual será o destino de Kakeru Naruse e seus colegas de classe?

orange4

Volume 3 – Naho continua seguindo as direções que a carta da sua eu do futuro enviou. Enquanto se aproxima cada vez mais de Kakeru, também percebe como Suwa é um amigo valioso. Ao mesmo tempo, quanto mais descobre sobre Kakeru e suas angústias, mais dúvidas surgem sobre toda a situação. Mas… Sua também recebeu uma carta…!?
orange5

Volume 4- A gincana do colégio se aproxima e as equipes que vão representar a classe começam a ser decididas. A carta dizia para Naho convencer Kakeru a desistir de competir na corrida de revezamento, mas ele parece feliz em participar. Será que a carta errou?! E ainda, Naho descobre que não, foi só Suwa que também recebeu cartas do futuro!

orange6

Volume 5- O dia 15 de fevereiro se aproxima. Naho e seus amigos descobrirão finalmente se as orientações das cartas foram o suficiente para salvar a vida de Kakeru. Será que tudo terá valido a pena, ou os arrependimentos nunca deixarão de existir?

orange7

orange8

 

Obrigada por tudo pessoal! Por terem lido até aqui 😀

Com amor,

Hady