Esse vai ser um post literário atípico aqui no blog.

Para começar temos um quadrinho da DC, o que foge um pouquinho do meu estilo literário. Que fique claro, eu não tenho nada contra quadrinhos de super heróis e derivados, apenas nunca tive interesse em investir tempo nesse tipo de literatura.

Tanto que quando um amigo do meu pai soube que eu gostava muito de livros e decidiu me emprestar O Retorno de Bruce Wayne, eu não neguei e até me aventurei na história. O único problema é que para compreender a trama desse quadrinho é necessário ter lido alguns volumes anteriores, coisa que eu não fiz. Fiquei perdida boa parte da história? Talvez, um pouco aqui, muito ali. Por isso, que essa “resenha” vai ser meio diferente.

Achei melhor pedir reforço de alguém que realmente entende do assunto. Ao invés de eu ficar escrevendo sobre um tema que eu não tenho muito conteúdo, vou compartilhar um vídeo do canal 2qadrinhos do Vinicius.

batman2

No vídeo ele vai explicar um pouco mais sobre a história. Que resumidamente fala sobre a jornada do Bruce Wayne, que fica perdido no tempo buscando respostas e uma maneira de retornar a Gotham City e assumir novamente o manto do Morcego, cargo que foi ocupado por Dick Grayson após pensarem que o Batman havia morrido em consequência dos eventos dos arcos Descanse em Paz e Crise Final.

batman3

batman4

De modo bem geral, e com uma opinião leiga, eu gostei da história. Teria sido mais interessante se eu tivesse lido os quadrinhos anteriores. Mas apesar da minha total falta de informação sobre a trama eu não posso dizer que foi um tempo perdido. Os desenhos são incríveis e eu gosto de ler quadrinhos de qualquer jeito. Quem sabe no futuro eu não me empolgue e leia a história completa?

Quem aí gosta de quadrinhos e gostaria de indicar alguns títulos?

Nos vemos na próxima, pessoal! 😀