hadassah sorvillo

Definitivamente o melhor lugar para ouvir boas histórias é o porto e mercado de peixes. Confesso que o cheiro não é dos melhores, mas mesmo assim vale à pena chegar bem cedo só para ver os vendedores e pescadores abrindo as barracas e desfazendo os nós das redes.

Hadassah Sorvillo

mercado de peixe 4

hadassah sorvillo

hadassah sorvillo

hadassah sorvillo

mercado de peixes 9

mercado de peixes 11

Hadassah Sorvillo

hadassah sorvillo

mercado de peixe 10

mercado de peixe 1

hadassah sorvillo

Dessa vez uma senhora me disse que trabalha nas mesma banca a mais de trinta anos, e que tomou as rédeas do negócio quando o marido faleceu. Outro me mostrou fotos, penduradas na parede, de tubarões que ele havia pescado. Ele parecia muito orgulhoso e forte segurando uma de suas presas com a boca aberta. Eu perguntei “E o que tem pra hoje?”, ele me mostrou um cação e disse “hoje só tenho dos pequenos”. Pensei “ainda bem que passou os tempos de glória, mesmo não querendo encontrar um tubarão na orla eu não gosto da ideia de vê-los mortos”.

Ao longe uma gaivota disputava sobras de peixe com um gato. Me retirei, o céu já estava começando a carregar de nuvens. O mar não estava para peixe e o pequeno porto foi ficando vazio, até sobrar apenas as promessas de uma chance melhor no dia seguinte.