minhaprincesa_1

Hoje a Eliza Victória faz oito anos. Nas últimas duas semanas todos os dias de manhã ele sentava ao meu lado e perguntava “Hady, quantos dias faltam para o meu aniversário?” Aí juntas contávamos nos dedos: 1, 2, 3 dias… e na verdade eu só queria poder parar no tempo e fazer com que ela ficasse sempre assim, a menininha do meu coração. No fundo eu sei que seria egoísmo priva-la da felicidade, das descobertas e até mesmo da dor. Então contei 1, 2, 3… com paciência.

Finalmente o grande dia chegou! Já cantamos parabéns, enrolei uma porção de brigadeiros para a festinha na escola, só não dei o presente de aniversário porque o correio atrasou a entrega.

Perguntei hoje de manhã para a Eliza como ela estava se sentido: – Feliz!

E eu muito desentendida achei a resposta simplória e perguntei: – Mas só? Só tá feliz?

Eliza em toda a sua sabedoria de oito anos, disse: – E precisa de mais?

Não pirralha, não precisa de mais nada!

minhaprincesa_2

minhaprincesa_11

minhaprincesa_6

minhaprincesa_5

minhaprincesa_4

minhaprincesa_3

minhaprincesa_8

minhaprincesa_9

minhaprincesa_10

Não tenho muito dinheiro para dar presentes caros para a Eliza, mas isso não me impede de dar alguns presentes menos materiais e um pouco mais experimentais (se posso dizer assim). Faço questão de compartilhar com ela tudo aquilo que sempre me ajudou a superar as dificuldades, a ser mais feliz e a fugir da realidade quando ela estivesse sufocante. Eu vivo mais tempo em um mundo de músicas, livros, arte e filmes, e desde do dia que ela chegou em casa me senti na obrigação de inicia-la nesse universo hahaha. Já levei Eliza para exposições de arte, eventos, apresentei músicas e filmes, e sempre que posso compro livros para ela. Não sei o que vai ser do futuro, não sei se a Eliza vai ser parecida comigo, e na verdade… Eu não quero que ela tenha o gosto igual ao meu só por obrigação. Mas enquanto ela gostar continuarei compartilhando tudo aquilo que me é caro. Essa é minha maneira de amar, compartilhando, e sou muito feliz por ter a Eliza para amar.

Aproveitei o aniversário para montar uma playlist com algumas músicas que sempre me lembram da pirralha e de alguns momentos específicos que vivemos juntas. Há muitas outras músicas que a Eliza gosta, mas essas… ah, essas são as que marcaram nós duas. Eu sei disso porque quando coloquei a playlist para tocar, antes de publicar aqui no blog, e pedi para a Eliza me contar o que ela lembrava ouvindo todas as músicas ela simplesmente me abraça e dava um sorrisão toda vez que uma música começava. Isso encheu meu coração de amor e aquele calorzinho bom. Ela não precisou dizer nada.

Espero aumentar essa playlist com o passar do tempo.

1- Exagerado – Cazuza

Essa foi a primeira música que eu ensinei a Eliza a cantar. Ela era tão pequenininha e eu começava a cantar fazendo várias caras e bocas, me jogando aos pés dela, e gritando que eu a amava mais que tudo. Ela ria tanto hahaha era muito engraçado. Com tempo ela aprendeu a cantar uma parte da música. O restante da música é censurada para a idade dela, hahaha.

2- Gatinha Manhosa – Erasmo Carlos

A Eliza devia ter um aninho, ou dois, quando comecei a cantarolar essa música. Quando ela ouvia começava a imitar uma gatinha e vinha “miando” para o meu colo. Eu só queria poder prender ela pra sempre no meu coração.

3- O Girassol – Vinícius de Moraes 

Quando eu era criança minha mãe colocava para tocar o CD da Arca do Noé. Eram canções do Vinicius de Moraes para crianças. Nunca me esqueci dessas músicas e apesar do CD já estar velho e riscado ainda hoje ouvimos junto com a Eliza Victória. Escolhi O Girassol para representar todas as músicas do CD.

4- Valsa Para Uma Menininha – Vinícius de Moraes 

Eu gosto tanto, tanto, tanto dessa música! Toda vez que ouço me bate um misto de tristeza e doçura. Tenho vontade de proteger a Eliza para sempre. Proteger da tristeza e das desilusões, mas sei que não é possível manter a Eliza sempre a menininha do meu coração.

5- Hey Jude – The Beatles

Mas é óbvio que uma das primeiras bandas que e Eliza escutou nessa vida foi The Beatles. Sendo irmã de quem é não podia ser diferente. Ainda bem que ela também ama! A favorita dela é Hey Jude por causa do Na-na-na-na-na do coro. É a única parte que ela sabe cantar (ainda), hahahaha. Mas não é só por isso, ela gosta dessa parte porque quando começa nós duas saímos gritando e pulando, e a Eliza adora uma bagunça!

6-  You’re The Devil in Disguise – Elvis Presley 

ELVIS!!!!!! Foi isso que a Eliza gritou quando mostrei essa playlist para ela aprovar todas as minhas escolhas de músicas. Ela ama o Elvis, todas as músicas animadas, mas essa em especial porque toca no filme Lilo e Stitch.

7- Bohemian Rhapsody – Queen

Coloquei essa música para tocar em alguma viagem que fizemos juntas. A pirralha me fez deixar a música no repeat por um tempão. Não reclamei, fiquei até feliz por ela ter gostado.

8- Xote das Meninas

Essa é uma música nova para a Eliza. Domingo passado ficamos dançando no quarto e apresentei-a ao som de Luiz Conzaga. A que ela mais gostou foi Xote das Meninas. A Eliza adora dançar e eu amo fazer par com essa moça bonita. Mas confesso que quando ela começar a pensar só em namorar vou ficar com ciúmes, hahaha.