Roteiros Gastronômicos

Futuro Refeitório: café descolado trás no cardápio opções veganas

2 de novembro de 2018
futuro refeitório

“Deve ser aqui” em um letreiro neon sinaliza a entrada do que antes era um estacionamento e hoje abriga o Futuro Refeitório, um descolado café em Pinheiros. Comandado por Gabriela Barretto, também dona do Chou, e por sua irmã mais velha, Karina, o Futuro Refeitório tornou-se um sucesso entre a galerinha descolada de São Paulo. E não é à toa, as duas irmãs seguiram uma fórmula para isso. Descontração aliada à qualidade de produtos e serviços, costuma surtir positivamente.

Cheguei nele por acaso, na verdade, para ser mais específica, por indicação de duas amigas minhas que me levaram até lá para que a gente pudesse ter um local tranquilo para passar uma tarde de uma segunda-feira nublada.

Li alguns artigos sobre o café e todos ressaltam o sucesso de público. Não posso negar, o local é altamente fotogênico. Tons claros predominam e a atmosfera hispter é presente em cada cantinho. Onde você sentar rende foto bacana para o Instagram. O local também disponibiliza várias mesas, poltronas e sofás aos clientes. Uma ótima pedida para reuniões mais descontraídas, encontro entre amigos ou até mesmo para trabalhar.

futuro refeitório

Agora sobre falando sobre comida, que é o que nos interessa! O Futuro Refeitório oferece uma um cardápio que consegue atender tanto a veganos como também a galera que curte carne. O que eu achei mais legal é que todos os pães e tortas são feitos por lá. A panificação é um grande diferencial do café, provei um pedaço do sanduíche da Nicole (uma das minhas amigas) e estava simplesmente delicioso! Inclusive dá para levar para casa vários tipos de pães e café moídos na hora. Quase uma mini padaria, por lá você encontra opções para levar para casa.

O forte da casa são os cafés e pães (fermentação natural <3), preparados na própria cozinha do refeitório. O bacana é que a estrutra do café possibilita que o cliente veja o que acontece dentro da cozinha, o que dá uma ótima sensação de proximidade. Enquanto estive lá não foi assado nenhum pão, provavelmente por causa do horário, mas já imaginei o quão bom deve ser estar lá na hora que saem as formadas.

Além disso, eles oferecem bowls com opções de saladas e carnes. Também fazem parte do cardápios sanduíches, marinadas, torradas e doces. Além de pratos quentes como a truta defumada cremosa com alcaparra e ciboulette. Para as bebidas, há vinhos, bebidas quentes e frias, como os cafés, batidas e chás. Inclusive, se você gosta de chá peça a infusão da casa (laranja, kümmel e baunilha) é deliciosa.

O cardápio é dividido por: café da manhã, brunch, almoço e jantar. Para ver o cardápio completo e as opções clique aqui.

futuro refeitório

Como eram umas 14:00 horas, e eu ainda estava satisfeita do almoço, pedi um latte quente com leite de amêndoas e uma torta de chocolate com tâmaras e coco. Detalhe essa torta era vegana! E tenho que concordar com a Giovanna (a outra amiga, rs) foi uma das sobremesas veganas mais gostosas que comi na vida! Simples mas ao mesmo intensa a torta me conquistou pelo sabor e textura. O chocolate amargo é bem presente, com pedaços de tâmara e lascas de coco queimado se harmonizam numa torta de personalidade. Eu fiquei impressionada com a textura da torta, uma mousse firme e lisinha. Muito bom! Eu indico e indicarei essas torta para qualquer pessoa que queira comer algo no Futuro Refeitório.

Experimentei também o bolo de cenoura com cardamomo, limão e cream cheese da Giovana e um pedaço do pão do sanduíche da Nicole. Ambos muito bons!

Quanto às bebidas, o latte com amêndoas é muito gostoso, mas nada que me tirasse do chão. E para quem não curte cafés o Futuro Refeitório também oferece outras opções como chás e até cafés batizados 😉

futuro refeitório

Paguei R$9,00 no latte, o que achei relativamente justo. E R$18,00 na torta, o que doeu um pouco no meu bolso de freelance e estudante de gastronomia hahaha. Mas não me arrependo, pela experiência da torta valeu muito a pena!

Veredicto

O Refeitório Café me conquistou pelo espaço (estrutura física), mas também pelas opções no menu. Achei um cardápio razoavelmente simples e enxuto, mas que não peca ao apresentar opções diferenciadas ao paladar. Dá para notar que eles mesclam ingredientes surpreendentes com pratos mais cotidianos, mas trazendo sempre um diferencial. Seja no preparo ou em algum ingrediente. Por exemplo, bolo de cenoura, normal né? Mas no Futuro Refeitório ele vem com cardamomo e cobertura de cream cheese. Eles pegam a gente em uma surpresas agradável e aconchegante. Que lembra um pouco de casa, mas também nos transporta para um lugar totalmente novo. E a Torta de chocolate, digna dos deuses!

Local

R. Cônego Eugênio Leite 808 Pinheiros, São Paulo, Vida Loka, SP Brasil

Horários

Segunda a Quinta: 8h a 22h30 Sexta: 8h a 23h Sábado, feriado e emenda: 9h a 16h |  19h a 23h

Site

www.futurorefeitorio.com.br

futuro refeitório

 0

Deixe seu comentário

No Comments

Leave a Reply