Quem me acompanha pelo Instagram viu que ontem dei um pulo até São Paulo para conferir a exposição “Frida Kahlo, conexão entre mulheres surrealistas no México“. E pessoal, está incrível! Sou suspeita para falar já que o trabalho da Frida ocupa um lugar muito especial no meu coração.

frida 1

A exposição, que está no Instituto Tomie Ohtake, trás ao público uma mostra da produção mexicana realizada por mulheres que traçaram uma visão potente do país recorrendo a questões oníricas, fantasias e sonhos, subjetivas e de raízes populares, como características do surrealismo. São pinturas, fotografias e esculturas que propõe um diálogo entre esse grupo de mulheres artistas, mexicanas e estrangeiras, que gira em torno do surrealismo tendo como figura central Frida Kahlo. Gostei de tudo! Aprendi um pouco mais sobre o surrealismo e principalmente descobri novas artistas que usaram esse movimento como catalisador de liberdade criativa, como uma maneira de explorar seus desejos, angústias e sentimentos.

Não tirei muitas fotos, até porque queria aproveitar a exposição do jeito certo, fiz só essas daqui para compartilhar aqui no blog. Espero que vocês também passam passar por lá para conferir.

frida 2

Endereço: Rua dos Coropés, 88. Pinheiros – São PauloSe você for de metrô é só pegar a linha amarela Estação Faria Lima Via Quatro, fácil fácil.

Até a próxima pessoal!

Me acompanhe pelas redes sociais: FACEBOOK / INSTAGRAM / SKOOB/YOUTUBE/PINTEREST