entre-umas-e-outras-1

Entre Umas e Outras é uma graphic novel de humor ácido e crítico da cartunista norte americana Julia Wertz que relata o ano em que decidiu ir embora de São Francisco, sua cidade natal, para ganhar as ruas desconhecidas de Nova York. Mas não se engane: esta não é aquela história manjada de redenção da jovem que supera todas as adversidades ou bobagens desse tipo.  De quadrinho em quadrinho, Wertz passa por quatro apartamentos toscos, sete empregos sofríveis, problemas familiares, viagens fracassadas e uma infinidade de garrafas de uísque.

Veja minha opinião sobre a leitura no vídeo abaixo. É só dar play 🙂

Julia Wertz conquistou um séquito de leitores fiéis com sua série de quadrinhos The Fart Party, no entanto é com Entre umas e outras que a autora alcança seu trabalho mais maduro.

Tanto quanto um tributo à “capital do mundo”, Wertz elaborou verdadeiro tratado ilustrado sobre a difícil transição para a vida adulta, período em que são comuns conflitos e inseguranças de todo tipo. O que já é difícil por natureza se torna ainda mais penoso quando se tem uma doença autoimune séria – Wertz tem lúpus sistêmico, em remissão –, um emocional fragilizado e pouca ou nenhuma renda. A graphic novel autobiográfica tem tudo para ser uma leitura baixo-astral, dadas as circunstâncias, entretanto revela-se uma experiência de identificação e divertimento única e que desperta empatia.

Nas mais de duzentas páginas de Entre umas e outras, Wertz aborda temas difíceis, como o alcoolismo, a angústia, problemas familiares, empregos ruins, e um conjunto de detalhes pouco lisonjeiros com um senso de humor que estabelece um pacto de confidencialidade com o leitor.

Leitura obrigatória!!! Sério, leiam!

entre-umas-e-outras2

Ficha do Livro

Título: Entre Umas e Outras

Autora: Julia Wertz

Tradução: Eduardo Soares

Ano da edição: 2016

Editora: Nemo

Número de páginas: 208

ISBN: 978-85-8286-298-8

*Minha nota para o livro: 5/5

entre-umas-e-outras3

entre-umas-e-outras5

entre-umas-e-outras-6

perfil

 

Até a próxima pessoal!