Todo final e começo de ano é a mesma coisa, vejo uma porção de youtubers e blogueiros compartilhando a lista de livros que eles pretendem ler durante o ano. É bem legal, mas pessoalmente eu já tentei algumas vezes colocar metas literárias e sempre me frustrei por não conseguir alcançar os meus objetivos. Então larguei mão! Deixei a vida, os livros e o tempo me levarem. Sem pressão, sem números para alcançar, só aproveitando cada leitura. Eu ainda continuo pensando dessa maneira, mas achei que seria uma boa ideia encarar um desafio literário em 2018. Ah, não custa nada. E se eu falhar… bem, tá tudo bem.

Um dia desses vi uma lista com algumas sugestões de temas de livros (infelizmente não lembro a fonte da lista) e achei bem interessante alguns dos temas propostos. Fiz uma colinha com os meus favoritos e adicionei outros temas que me deu vontade. O desafio para 2018 será bem simples (melhor começar pequeno né hahaha), selecionei alguns temas e vou procurar durante o ano ler livros que se encaixem nas categorias abaixo:

  1. Um livro para ler em um dia;
  2. Um livro publicado antes de você nascer;
  3. Um livro banido e/ou censurado;
  4. Um livro que te intimida;
  5. Um livro da sua estante que ainda não leu;
  6. Um livro com menos de 150 páginas;
  7. Um livro que você abandonou;
  8. Um livro que você já leu;
  9. Um livro que ganhou um prêmio literário;
  10. Um livro indicado por alguém;
  11. Um livro lançado este ano;
  12. Um de literatura infantil;
  13. Um livro para ler durante uma viagem;
  14. Um livro que inspirou um filme.

Ainda não sei quais livros escolherei para cada uma das categorias, então com o passar do ano irei atualizar a lista de acordo com as leituras e posts que eu fizer por aqui.

Então é isso, se alguém quiser usar essa lista também pode ficar à vontade. Desejo um 2018 lindo para cada um de vocês, com muita leitura, viagens fantásticas, superações e amor. Nos vemos por aí, no blog, redes sociais e se tivermos sorte, na vida fora dos computadores e celulares!

Com amor,

Hady