Há uma grande probabilidade de as coisas não sairem do jeitinho exato como planejamos. Tudo tem a ver com as expectativas, variáveis, acaso, e bem… é como dizem, quanto mais alto você idealiza uma situação mais doído é o tombo, se caso a expectativa não se concretizar. E não precisa ser um ideal tão grande assim, um simples desejo de feriado de sol com o céu aberto pode acabar vir no formato de nuvens pesadas e carregadas de água. A vida tem dessas. Mas a natureza também é sábia e sabe a hora certa de tudo. Aí a gente liga a resiliência, muda os planos, aproveita mais o aconchego das cobertas e quando menos se espera o sol aparece para mostrar que não precisamos nos desesperar por aquilo que não temos controle.

depoisdachuva_1

Nos últimos dias o mundo acabou em chuva e barro por aqui. Sinceramente eu gosto de dias mais nublados, mas justo essa semana meus planos eram outros. Nessas horas fico numa encruzilhada. Minha tendência é achar motivos para reclamar, criar desculpas para não enfrentar a realidade e me chatear. Mas, ainda bem, sempre existem dois caminhos para escolher. O outro é simplesmente aceitar e imprevisibilidade da vida, encarar com mais otimismo as situações e tentar tirar o melhor delas. E olha que não é fácil escolher o segundo, mas com treino a gente pega o jeito.

depoisdachuva_9

depoisdachuva_13

E quer saber? A tempestade não dura para sempre, na verdade dura bem menos do que o esperado. Quando menos percebemos o sol aparece entre as nuvens brilhando, todo lindo. Banhando as montanhas e nossos rostos com seus raios dourados, tocando-nos com uma sensação de tranquilidade de que estamos vivendo o que é para ser vivido.

depoisdachuva_11

depoisdachuva_8

Todos nós precisamos tanto dos dias de chuva quanto dos dias de sol. Não podemos nos limitar às mudanças ou paralisar quando algo acontece fora dos planos. Para o nosso próprio bem, é melhor adaptar-nos.

Fora das nossas expectativas existem muitos caminhos, pessoas e momentos especiais. Deixar de vive-los e amá-los é um baita desperdício.

depoisdachuva_5

depoisdachuva_12

depoisdachuva_2