office-table-home-room-large

VEJA ALGUMAS IDEIAS SIMPLES E  ECONÔMICAS, PARA DEIXAR A SUA CASA MAIS CRIATIVA E COM PERSONALIDADE 

Quando meus pais decidiram sair da cidade grande e fincar raízes no interior de São Paulo eu não sabia se seguiria o mesmo destino. O tempo passou, e eu aprendi a amar cada cantinho desse sítio. Levar um estilo de vida mais simples e conectado com a natureza é uma das minhas metas pessoais. Não sei o que a vida me reserva lá na frente, mas só posso dizer que por hora estou muito feliz em poder trabalhar e viver em lugar que eu gosto tanto.

E aos poucos o sonho vai ganhando forma, um tijolinho por vez. A casa que meus pais tanto sonharam e batalharam para construir está cada dia mais próxima de ficar pronta. Finalmente vamos ter uma casa como sempre sonhamos. Não está sendo uma obra rápida, mas aos poucos está saindo do papel. E eu que acompanhei todos os planos, o projeto da casa e o dia a dia da obra, só posso dizer que estou com um baita orgulho dos meus pais por essa conquista. 

Já estou super empolgada só de pensar em colocar a mão na massa. Em breve poderei começar a colocar algumas ideias de decoração em prática! Como moramos em um sítio precisamos ter uma casa funcional que combine com a atmosfera do campo e estilo de vida que levamos. O plano é seguir uma linha mais simples e rústica, aproveitando elementos naturais, móveis antigos, madeira e tijolos. Tudo isso com um toque acolhedor sem esquecer da simplicidade e criatividade.

Um site que está me ajudando muito na hora de garimpar ideias de decoração e arquitetura é o Homify. Nele é possível encontrar muitos artigos interessantes sobre design, decoração, cores, móveis, e tudo que preciso saber sobre como montar uma casa. Além do conteúdo de alta qualidade, oHomify funciona como um livro de ideias. Lembra um pouco o Pinterest, mas é totalmente voltado para a área de decoração e arquitetura. É possível salvar e compartilhar as ideias favoritas no perfil e encontrar outras pessoas que possuem um gosto parecido com o seu. O legal é que as fontes são incríveis! Profissionais do mundo todo colaboram com o site através de sugestões e fotos de projetos reais.

Olha quantas sugestões que eu encontrei 🙂

ESTANTES DE LIVROS: É mania de leitor mesmo, não tem o que fazer. A primeira coisa que nós pensamos é onde vamos guardar nossos preciosos, hahahaha. O legal é que os livros também são ótimos itens de decoração! Estantes de madeira, simples ou em nichos são uma ótima opção para quem sonha em ter um cantinho só para os livros.

Apartamento Laranjeiras : Salas de estar modernas por Barbara Filgueiras arquitetura
CASA JARDIM EUROPA : Escritórios modernos por CSDA Arquitetura e Interiores
apartamento LAC : Escritórios modernos por Raquel Junqueira Arquitetura

PLANTAS E VASOS: Plantas são um ótimo item de decoração. Trazem vida e frescor para o cômodo, tornando-o mais aconchegante. Usar vasos de materiais e cores diferentes quebra a monotonia do ambiente. Intercalar com outros itens de decoração como livros, quadros e caixas também é uma ótima opção. Vasos com suculentas e cactos são os mais comuns e fáceis de cuidar.

Mini-Jardins : Potes vasos por Luiza Soares – Paisagismo
Coussin fleurs Oiseaux du Paradis : Acessórios e Decoração por Tissage Art de Lys
Black and White Enamel Pot : Artigos para a casa por rigby & mac

TIJOLO A VISTA: Paredes de tijolinho a vista deixam o ambiente com o ar mais rústico. Particularmente acho que fica muito bonito! O legal é que esse estilo combina com vários cômodos da casa como a sala, quarto e cozinha.

Oakland Bedroom Collection : Quartos campestres por The Cotswold Company
Casa ReFit : Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat
Casa ReFit : Salas de estar rústicas por Ferraro Habitat

SIMPLICIDADE: Apostar na simplicidade é sempre uma boa pedida. Eu acho que a madeira é um elemento lindo para decoração. As cores puxando para tons de marrom aliadas com paredes brancas, e alguns artigos de decoração mais coloridos, são uma ótima opção para quebrar o sobriedade e deixar o ambiente mais charmoso.

Polnische Sessel 60er Jahre : Sofás e divãs por POLITURA
Apartamento Bairro de Higienópolis : Acessórios e Decoração por CARMELLO ARQUITETURA
SÍTIO OURO PRETO : Quartos rústicos por Beth Marquez Interiores

DESIGN ECOLÓGICO: Aproveitar utensílios que iam para o lixo como móveis, caixas e outros materiais é uma maneira econômica e inteligente de decorar a casa. Sempre penso em como eu posso usar o que já tenho de maneira diferente, para poupar dinheiro e evitar o desperdício e poluição.

Armazenamento por reditum // Möbel mit Vorleben
ALMANZOR sofá palets. 120x80cm : Mobiliário por ECOdECO Mobiliario
Camas e cabeceiras por Stange Design

MÓVEIS ANTIGOS: Aprendi a gostar de móveis antigos com a minha mãe. Ela tem o costume de garimpar peças em lojas de móveis usados. Eu acho que fica muito legal na decoração, confere um toque vintage e de personalidade.

Edificio Jangada : Acessórios e decoração por Bloom Arquitetura e Design
por Cabbages & Roses
Casa no litoral : Salas de jantar rústicas por Liane Mazeron Rump Arquitetura
French country style shelving : Armários e estantes por Secolari and co. ltd
Appleby oak Wide Double Wardrobe : Armários por The Cotswold Company

Preciso parar por aqui, se não esse post vai ficar enorme. É que tem tanta coisa legal que fica difícil resistir! hahahaha 😀

Ah, o melhor de tudo é que todas essas inspirações não são complicadas na hora de colocar em prática. Basta dar uma olhada na sua casa para perceber que é possível fazer algumas mudanças simples para deixar seu cantinho mais bonito e criativo.

E vocês, que você acharam? Qual estilo de decoração agrada mais?

Um grande abraço para todos e até a próxima!

Foto do topo do post, reprodução: pexels.com