Nunca vou ter amigos como eu tive com 12 anos. Meu Deus, e quem tem?

Estava até agora escrevendo um artigo para um blog (trabalho) sobre filmes famosos por retratarem um tema específico, amizade. E já que hoje é o dia do amigo, e por já ter escrito algo sobre o assunto, vou unir o útil ao agradável e compartilhar com vocês um dos meus filmes favoritos da Sessão da Tarde e que para mim foi um marco durante boa parte da minha infância.

Conta Comigo (Stand by Me) é um filme nostálgico que marcou as gerações dos anos 80 e 90. Baseado em um romance de Stephen King, O Corpo, o filme narra a história de quatros amigos que um certo dia saem juntos em busca do corpo de um garoto que estava desaparecido na mata há mais de três dias. Meio macabro né? Lembro que quando eu era menor eu ficava ansiosa para eles acharem o corpo porque na época para mim aquilo era muito assustador, hahahaha. Cada um desses meninos tinham uma história e maneiras diferentes de encarar a vida, mas apesar dessas diferenças eles eram muito unidos. Quando eles caem na estrada para procurar o menino morto  não imaginavam que essa aventura iria ensinar muitas lições. Durante os dois dias de caminhada eles descobrem mais sobre si mesmos, superam seus medos e descobrem a verdadeira força da amizade verdadeira. Era um por todos e todos por um.

Dias atrás revi o filme na Netflix e fiquei boiando em um mar de nostalgia, lembrando de quando eu era criança, meus amigos da época, os filmes da Sessão da Tarde e das tardes que eu gastava meu tempo tentando encontrar e imaginar aventuras como esses meninos. E como o filme mesmo mostra, quando crescemos nossos amigos tendem a ir por outros caminhos, nem sempre continuamos unidos. Mas isso não importa, são as lembranças e aprendizados largeque contam no processo. Não podemos ter medo de “perder” nossas amizades, isso nos priva de aproveitar os momentos. Gosto tanto desse filme porque ele me ensinou que as amizades s são importantes para o nosso crescimento mesmo quando não estão mais tão presentes em nossas vidas. Penso nisso agora, na época eu só queria ver o menino morto mesmo hahaha.

Além de ser um filme muito bom Conta Comigo tem uma trilha sonora igualmente nostálgica! Montei uma playlist no Spotify para compartilhar com vocês. Espero que gostem e bom dia dos amigos para todos!