blog vuou Hadassah Sorvillo

Lembro que trabalhávamos no mesmo setor, mas nós nem conversávamos tanto assim, ela era bem na dela e eu também ficava na minha. Até que um dia um amigo me convidou para passar o final de semana em São Paulo, e justo na casa de quem? Isso mesmo que vocês estão pensando.

Por conta do convite do Rodolfo e da minha cHadassah Sorvilloara de pau descobri na Ellen (a garota da foto acima) uma pessoa incrível, que gosta de viagens, aventuras e belas paisagens. Conversamos muito naquele final de semana e descobrimos alguns gostos em comum. Desde então passamos a trocar ideias sobre viagens e a sonhar juntas com destinos inusitados. A Ellen tornou-se aquela amiga que eu quero levar na minha mochila para sempre e se possível fazer uma road trip juntas algum dia.Quando criei o VUOU não pensei na possibilidade de convidar um colaborador para escrever nele. Mas com a Ellen foi diferente, ela já conheceu lugares tão legais e tem tantas histórias para compartilhar que nem pensei duas vezes em convida-la para escrever por aqui. E esse post é para apresentar a nova colaboradora do blog! A Ellen vai me ajudar a escrever sobre viagens e tudo que envolve um bom mochilão. Estou tão animada, seja bem-vinda Zitia!

Ellen Atlanta cópia

Preparei uma entrevista bem rapidinha para vocês conhecerem um pouco mais sobre ela, vamos lá?

1-) Ellen, o pessoal quer te conhecer. Fala alguma coisa sobre você. Pode ser qualquer coisa.

Acho que nem deu pra reparar o quanto amo viajar e fotografar intensamente cada lugar que descubro néh?! Certa vez meu Pai me disse que eu poderia todas as coisas em Jesus, sorte minha eu confiei nEle; minha professora de português do Ensino Médio sempre disse que pra alcançar o impossível, basta querer; desde então tenho ‘querido’ muitas coisas. Sou uma paulistana bem doidinha, o mundo fora da minha zona de conforto me fascina, quando tenho a oportunidade de visitar um lugar diferente, meu maior desejo é compartilhar cada instante e sentimento bom com todo o universo, e é assim que eu tenho feito…o instagram se tornou minha ferramenta de compartilhar o meu mundinho, e a fotografia a melhor maneira de expressar tudo isso.

2-) Porque viajar é tão importante para você?

Viajar pra mim é tudo, sério…tudo mesmo. A coisa mais importante do universo sempre foi e sempre será meu passaporte. Esse documentinho com a foto ‘zuada’ é literalmente minha janela para a liberdade. Viajar significa conhecer novas pessoas, culturas, idiomas, é descobrir o novo, é explorar minuciosamente cada detalhe do lugar visitado. Viajar abre sua mente, e te ensina a enxergar o mundo definitivamente de outra maneira e novos olhos.

3-) O que você mais aprendeu com as suas viagens?

Sou muito grata por ter saído do Brasil logo cedo, e não estou sendo anti-patriota, amo o Brasil, mas acredito que ele já me ensinou o suficiente. O que mais aprendi com as minhas viagens é que realmente eu posso todas as coisas nAquele que me fortalece, e que não há limites para a minha imaginação e sonhos, e que sempre há algo novo a ser descoberto e explorado.

4-) Que lugares você já conheceu?

O primeiro país que visitei foi os Estados Unidos, país de pessoas reservadas, prestativas e muito organizadas. Por lá conheci lugares incríveis e fiz amizades sensacionais! O primeiro lugar que passei foi Atlanta na Geórgia, vivi por 1 ano em Wildwood no mesmo estado, durante os finais de semana costumava ir para a cidade vizinha Chattanooga localizada no Tennessee. Em minhas andanças passei pelo Alabama, Nashvielle, Knoxville, Indianopolis, Michigan, Miami, Dallas, Phoenix e assim vai. Meu primeiro Thanksgiving americano aconteceu em Illinois, Chicago. Passei um verão em Nova Jersey, foi quando visitei Nova Iorque, e por último e bem mais interessante, fiz um pequeno tour pela California, onde visitei Sao Francisco, Barkesfield, Porteville, Los Angeles, Las Vegas, Pismo, Malibu, Santa Monica, Santa Barbara, San Diego, Fresno e o fantástico Yosemite. Acho que são estes os lugares. Hadassah Sorvillo Blog VUOU

5-) Quais lugares você sonha conhecer?

Meu sonho de consumo para conhecer se resumem especificadamente na Índia e Filipinas na Ásia e a Uganda na África.

6-) Quais são suas dicas para quem quer conhecer o mundo?

Acho que a principal dica pra quem quer conhecer o mundo e que já repeti tantas vezes, é a motivação de que podemos todas as coisas em Cristo, basta sonhar e querer. Não há passagem, visto, ou acomodação cara que não possa ser suprida e solucionada pelo próprio Criador do Universo. Parece utópico, mas eu acredito! Este é o primeiro fator e onde tudo começa. Depois de fé, você só vai precisar ficar ligado nos sites das empresas aéreas, e se especializar em encontrar as passagens e hotéis mais baratos, criar rotas e itinerários dos lugares que quer visitar, fazer cotações de preços para tudo, pesquisar sobre a cultura e curiosidades do local escolhido, e através de um plano bem elaborado juntar uma ‘’merrequinha’’ e finalmente viajar para o lugar tão sonhado.

7-) Conte uma história que te marcou em alguma das suas viagens.

Com certeza a história mais marcante de todas, foi quando viajei para Califórnia, graças a um sábio término de namoro! haha Sim! Se não tivesse terminado, teria passado o restante das minhas férias tão sonhadas presa ao estado monótono da Geórgia. A viagem para a Califórnia me concedeu a oportunidade de escalar a pedra “half dome” em uma das montanhas mais altas do Vale e Floresta Nacional de Yosemite. Foram mais de 10 horas de caminhada, estávamos totalmente despreparados, sem água ou comida; o clima durante o verão na Califórnia é muito quente e árido, o que piorava a situação. Após muito esforço e superação, chegamos ao topo, e particularmente vislumbrei a maior paisagem e vista da minha vida! O sentimento de satisfação e alegria pela conquista foram imensuráveis.

8 -) Sua música favorita para ouvir na estrada.

One More Night – Maroon 5

9-) Se fosse um país, qual seria, e por quê?

Que pergunta difícil, demorei alguns muitos minutos para decidir que eu seria os Estados Unidos, pois é, o primeiro país que visitei conquistou meu coração, acho que é porque sempre procuro ser organizada como eles, e sonho conquistar grandes oportunidades e uma boa parte do mundo.

10-) Se vosse pudesse levar somente 4 itens na sua mochila, o que você levaria?

– Minha câmera fotográfica

– Meu iPhone

– Minha Bíblia

– 1 Garrafa de Água

11-) Uma frase ou pensamento que te motiva a colocar o pé na estrada.

‘’Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará!’’ Salmos 37:5

Ellen VUOU TRAVEL 3

 É isso pessoal! Tem novidade chegando, viagem e muitas fotos a caminho. Espero que vocês gostem.

Um grande abraço e até a próxima! 😀

PS: Sigam o Instagram da Ellen, é realmente incrível! @ellenzitia