Hoje saiu o resultado da minha nota do trabalho e defesa do TCC da pós. Estou tão aliviada. Terminou, e terminou bem!! Sabe, sou uma pessoa que se preocupa demais com os resultados e sempre acho que não sou capaz, não sou suficientemente boa. Isso às vezes me deixa infeliz. Acabo me cobrando demais, ficando tensa e perdendo algumas noites de sono. Sei que isso não está certo, porém eu também deixei de tentar me mudar nesse quesito. Eu sei que se eu tentar vou me cobrar demais para mudar essa cobrança que já faço na vida em geral. Vai ser cobrança em cima de cobrança. Hahahaha confuso, eu sei. Então estou tentando tirar o melhor disso. Equilibrar.

Porém esse meu defeito também possa ser uma grande qualidade, difícil dizer. Me cobro porque quero ir além, mas também estou tentando relaxar o cabeção quando não tenho muito o que fazer além de esperar. Não é fácil, mas vou seguindo aos trancos e barrancos. Essa pós-graduação em Gestão Empreendedora me ensinou muito. Foi meu primeiro curso em EAD, precisei ter mais responsabilidade, andar uma milha a mais e buscar bons resultados. Apesar de ter me tirado o sono e ter arrancado algumas lágrimas, eu fico feliz por tudo que aprendi. Principalmente por aqueles momentos que tive que ligar o f**da-se para poder viver um pouco em paz comigo mesma.

Sim, deu tudo certo. Se deu para mim que sou a rainha da neura, vai dar para você. Por isso que estou escrevendo isso. Para reforçar com você que está lendo esse texto agora. Você vai conseguir. Dê o seu melhor e aprenda a largar mão quando necessário. E se der errado, porque essa também é uma possibilidade, saia com esperança e com novas lições aprendidas.

Respira fundo, não é fácil e deve ser muito pior para algumas pessoas. Já parou para pensar que ainda temos muita sorte?

Tem uma palavra que é uma das minhas favoritas, RESILIÊNCIA, ela exemplifica tudo o que busco na minha vida. Voltar sempre inteira, apesar das adversidades. Eu sei que vamos conseguir, e vai ser ainda melhor se seguirmos nos ajudando mutuamente, aprendendo e compartilhando aquilo que podemos e temos de melhor. Hoje o que tenho para dividir são só algumas palavras e lições que aprendi das minhas experiências. Mas saiba que é de coração 💙