biscoito 1

Toda vez que assisto a um filme acabo me envolvendo não só com a história, mas também com os personagens e ambientes. Gosto de prestar atenção nos detalhes e tirar referências e inspirações. E atualmente um dos diretores que vem me conquistando é o Wes Anderson. Gosto muito do trabalho dele, principalmente da direção de arte! É maravilhosa! Apesar de acreditar que ele tenha um sério problema com TOC, acho que ele faz um trabalho primoroso.

Um dia desses eu estava assistindo O Fantástico Sr. Raposo com a pirralha, e fiquei morrendo de vontade de comer todas aquelas guloseimas deliciosas que eles roubavam dos três fazendeiros, menos as galinhas e patos porque eles não me apetecem. Então decidi fazer um biscoito inspirado no filme e deixei a receita aqui para quem quiser experimentar também

fantastico-sr.-raposo2

Essa receita foi inspirada na cena em que o Ash e o primo Kristoferson invadem a cozinha da Sra. Bino atrás do rabo do Sr. Raposo e se deparam com tentadores biscoitos de noz moscada com gengibre e maçã. Eles não conseguem resistir às delícias e acabam caindo em uma grande enrascada.

Procurei a receita pela internet e não achei nada, então decidi me inspirar em algumas receitas de gingerbread e criar a minha versão para o biscoito. Espero que gostem!

biscoito 6
Ingredientes:

– 3 xícaras de farinha de trigo branca

– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

– 4 colheres de sopa de açúcar demerara

– 1 ovo

– 1 xícara de água

– 9 colheres de sopa de óleo de canola

– 2 colherzinhas de chá de bicarbonato de sódi0

– 2 colheres de sopa de gengibre recém ralado

– 2 colheres de chá de noz moscada

Modo de preparo:

Em uma tigela bata o ovo com o fuê, acrescente o óleo e os açúcares, a água e as especiarias. Por fim o bicarbonato e a farinha, misture bem. Você vai perceber que a massa vai ficar bem molinha e grudenta. Faça uma bola com a massa e cubra com papel plástico e coloque no congelador por meia hora. Aqueça o forno enquanto forra a forma com papel manteiga, então faça bolinhas com a massa e achate para ficar que nem um biscoito.

No filme as maçãs são colocadas em rodelas em cima do biscoito, eu tentei mas não ficou tão legal, então cortei em cubinhos. Fiz uma mistura de açúcar demerara com canela e salpiquei com em todos os biscoitos.

Asse até as bordas ficarem douradas, tire do forno e espere esfriar. E pronto!

biscoito 7

Agora é só aproveitar essas delícias com um bom cafézinho ou leite gelado. Espero que aproveitem!

Nos vemos na próxima 😉