caiaque5

Terça-feira, dia 5 de Julho de 2016, recebo uma mensagem pelo WhatsApp do Fernando: “Seu pai vai vir para Bragança remar de caiaque, tenho certeza que vai sair sem falar hahahaha. Não fala que eu dedei, caso ele não convidar hahaha. Fala que você tá com vontade de remar. E vem ver o pôr do sol, é show!”

Sabe qual é a parte boa de fazer amizade com os amigos do seu pai? É que eles acabam entregando as escapadas secretas do seu velho, para que você possa ir junto também!! 😀

O Fernando (que já apareceu nesse vídeo do canal, e nesse daqui também) tinha acabado de comprar um caiaque novo e estava ansioso para fazer o “batismo” do novo brinquedinho. Colocamos os nossos caiaques em cima dos carros e dirigimos até uma represa que fica perto da casa do Fernando. O único problema é que para ter acesso à represa foi preciso entrar em uma propriedade privada. Não sigam nosso exemplo, somos profissionais na área e todos os riscos da operação estavam precisamente calculados, hahahaha.

Nesse dia não remamos muito, já estava no final da tarde e queríamos pegar o pôr do sol. Foram só alguns minutos até chegar no ponto perfeito para apreciar a vista. E cara, que momento! O Fernando estava certo, um dos melhores lugares do mundo para ver o sol partir é sentado em um caiaque, com a água e as montanhas como moldura. A natureza não para de me surpreender e de me cativar! Sempre que dou essas escapadas no meio da semana me lembro do livro de Eclesiastes, e do trecho que está no capítulo 5, versículos 18-20.

“Depois de ver como são as coisas na terra, concluí que a melhor maneira de viver é: cuidar de você mesmo, se divertir e tirar o que puder do próprio trabalho no tempo de vida que Deus conceder a você. É isso e ponto final – não tem tem outro jeito. Sim, devemos aproveitar ao máximo tudo que Deus nos dá, sejam riquezas, seja a capacidade de desfruta-las; aceitar a própria sorte e desfrutar o trabalho é uma dádiva de Deus! Deus dispensa alegria no presente, hoje”.

Sabe, caro leitor, nesse mundo ainda há muitas coisas belas, pessoas boas e momentos especiais. Às vezes temos aquela mentalidade de quanto mais trabalho melhor, quanto mais desgaste melhor, e nos gabamos por isso. Está errado! Também precisamos fazer uma pausa. Devemos aproveitar os frutos do nosso trabalho, devemos nos divertir e nos aventurarmos em novas e saudáveis experiências. Deus nos quer dar momentos de pura alegria em meio a sua criação. É uma injeção de ânimo para aproveitar todos problemas do cotidiano. Eu indico, saia de vez em quando para a natureza com seus amigos e aproveite a alegria do presente.

Fernando, Bruno e pai, obrigada pela companhia! Agora que estou no grupo de caiaqueiros no WhatsApp, não tem mais desculpas, vou saber de todas as saídas hahahahaha. Nos vemos na próxima!

PARA OUVIR: Cotton Jones – Somehow Keep it Going

caiaque2

caiaque0

caiaque11

caiaque3caiaque6

caiaque10

caiaque12

caiaque13

caiaque14

caiaque8

caiaque7

Obrigada por ter lido até aqui, nos vemos na próxima!

Um grande abraço!!! 😀 😀