Tag

natureza

Conheça Isolda e Babette

Recentemente precisei fazer codornas assadas para uma das minhas aulas de Gastronomia. Ô tristeza… confesso que ainda não me acostumei em preparar carnes, apesar de sempre tentar encarar o desafio como algo que tenho que lidar acabo ficando um pouco chateada. Fazer o quê.

Pedaços do Cotidiano #2
20 de novembro de 2017
Diário Vida
Diário de um feriado
2 de novembro de 2017

Little bird

Lá estava eu no jardim fazendo algumas fotos quando a Eliza começou a gritar “Hady, Hady! Um passarinho entrou na gaiola do papagaio!”. Logo me aprecei em dizer pra ela deixa-lo em paz, que cedo ou tarde ele iria sair por conta própria da gaiola. Mas a danada queria porque queria pegar o passarinho na mão. Então ela ficou lá de tocaia até que o bichinho deu uma amansada e num piscar de olhos, zap! O pequeno tico tico veio parar no seu colo.

Pedaços do Cotidiano #2
20 de novembro de 2017
Estilo
Dear Prudence
23 de outubro de 2017

Diário de Travessia: Serra Fina, dia 3 e 4

Já se passaram uns bons dias desde a minha última postagem sobre a Travessia da Serra Fina. Lembra daquele meu papo de postar aqui no blog só quando eu tivesse vontade? Continuo na mesma. Sem cobrança, sem desespero para compartilhar tudo o que acontece na minha vida, vou indo, fluindo… Agradeço os leitores que ainda continuam acessando o VUOU 🙂 Mas chegou a hora de finalizar esses posts, então decidi unir no mesmo os o terceiro e quarto dia.

Diário de Travessia: Serra Fina, dia 2
7 de agosto de 2017

Acordamos no topo do Camelo a 2.380 metros de altura. Depois da primeira noite na Travessia da Serra Fina estávamos tão animados para aproveitar cada minuto da experiência que nem ligamos para o frio da madrugada que formou uma camada de gelo nas barracas e no chão. Saímos dos nossos sacos de dormir aos pulos. Do lado de fora o vento estava de castigar, mas ver o nascer do dia nas montanhas valeu cada rajada na cara. O sol ainda não havia despontado, mas o céu estava clareando aos poucos criando uma atmosfera encantada. Tive a sensação de estar em um local sagrado. Me senti perto de Deus, perto do céu.

18 de outubro de 2017

Diário da Travessia: Serra Fina, dia 1

São 07:00 da manhã. Estou enrolando na cama desde das 06:00. Meu corpo está aqui, com algumas sequelas, mas meu coração e mente estão longe, no topo das montanhas da Serra da Mantiqueira. Quando paro para pensar no final de semana que passei fazendo uma das travessias consideradas mais difíceis do Brasil chego à conclusão que difícil não é escalar as montanhas, acampar em locais precários ou passar frio. Difícil mesmo é voltar para a “sociedade”, encarar os velhos problemas, os alertas no e-mail, olhar no espelho e pensar que eu não queria estar me arrumando para causar uma boa impressão nos outros. Que eu gostaria mesmo é de estar suja com a poeira das trilhas, cabelo amarrado, botas nos pés e mochila das costas.