Tag

gastronomia

Gastronomia

Gastronomia, sonhos e coragem tardia.

Os meus sonhos costumavam vir, na maioria das vezes, embalados em expectativas que eu criava na minha cabeça, hora irreais e muito imaturos. Não há nenhum problema em sonhar, é até muito bom. Mas estou aprendendo uma coisa, as oportunidades não aparecem, pelo menos para mim, da maneira exata que imaginei. Sem desespero. A vida vai passando e com ela cai a ficha que todos os dias estou morrendo um pouco mais. Só tenho essa chance, não vou ser besta de ficar fazendo muitas exigências. Sempre sonhei em ter um restaurante, uma padaria ou café. Mas só sonhei mesmo. Muitas vezes eu me perdia em pensamentos sobre o assunto. Cozinhar é uma paixão antiga, mas ainda pouco explorada. Já pensei várias vezes em fazer Gastronomia, mas eu sempre colocava um empecilho. Curso muito caro, mudar para São Paulo, preparar carnes, e blá blá blá… Durante alguns anos eu matutava sobre o assunto, mas sem grandes avanços.

Continue reading

You may also like
Fotografia
Conheça Isolda e Babette
22 de novembro de 2017
Fotografia
Pedaços do Cotidiano #2
20 de novembro de 2017
Fotografia
Little bird
6 de novembro de 2017
Comida

Sorvete caseiro de Mocaccino (feito sem açúcar e sem leite)

Uma das coisas que mais me agrada no café é o aroma e o gosto amargo que deixa na boca. É um gosto particular, mas confesso que prefiro coisas, pessoas e comidas com personalidade forte, e que deixam um gosto entre o bom e o estranho. Me agrada o incômodo, não o incômodo ruim que machuca e magoa, mas aquilo que deixa a curiosidade aguçada.

Gosto de café de todos os tipos, mas prefiro quando gelado. Um dia desses estava dando uma olhada em um canal de gastronomia que costumo seguir o “Projeto Banquete” e lá eles publicaram a receita de um sorvete  caseiro de Mocaccino. O mais legal é que na receita não usamos açúcar ou leite e mesmo assim a textura fica cremosa e o mel deixa o sabor adocicado. Claro que experimentei e vou deixar a receita aqui com algumas pequenas alterações que fiz, mas quiserem ver o vídeo da receita original cliquem aqui. Nunca pensei que ficaria tão gostoso! Ainda mais sem leite e sem açúcar, achei uma ótima alternativa!

Mas chega de falar, vamos à receita? É muito simples!

hadassah sorvillo
Ingredientes:

– Duas garrafinhas de leite de coco

– 3 colheres de café solúvel (a gosto, ou se quiser pode passar uma xícara de café bem forte)

– 4 colheres de cacau 100%

– 3 colheres de mel (a gosto)

– 1 colher de chá de canela

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes em uma batedeira até que o líquido fique bem “borbulhante”, eu bati uns 15 minutos. Coloque em um pote com tampa e leve ao congelador. Quando estiver quase congelado leve para a batedeira e bata até a massa ficar macia, leve para o congelador. Repita o procedimento. Espere congelar e tcharam! Pronto! Se quiser você pode colocar chocolate granulado por cima. Fácil não é? E delicioso, uma ótima opção de tomar café nesse calor.

hadassah sorvillo

Até a próxima pessoal!

You may also like
Gastronomia
Gastronomia, sonhos e coragem tardia.
23 de agosto de 2017
Uncategorized
DIY: Horta de temperos para espaços pequenos
3 de julho de 2016
Comida
Pizza Caseira (receita fácil)
9 de Janeiro de 2015
Comida

Pizza Caseira (receita fácil)

Hoje decidi fazer um agrado para a minha irmã. A Elissa trabalha o dia inteiro no escritório, e como tenho um horário mais flexível acabei adiantando meus trabalhos para preparar um jantarzinho especial para ela. A escolha foi essa pizza, super fácil de fazer e deliciosa! Como fica muito gostosa vou compartilhar a receita com vocês, espero que gostem!

vuou

Ingredientes para a massa:

– 1 xícara de farinha de trigo integral

– 1 xícara de farinha de trigo branca

– 2 colheres de sopa (cheias) de fermento biológico seco instantâneo

– 2 colheres de sopa (rasas) de açúcar cristal

– 4 colheres de sopa (cheias) de azeite

– 1 xícara de água morna

– sal a gosto

vuou

Modo de fazer:

Primeiro aqueça a água, adicione o fermento e o açúcar e espere virar uma esponja. Esse ponto é quando o fermento cresce e dá uma levedura, criando bolhas na superfície. Enquanto isso junte todos os outros ingredientes em uma tigela. Após o fermento virar uma esponja adicione aos secos e sove. Deixe a massa crescer por uns 45 minutos, ou até a massa dobrar de tamanho. Eu costumo pegar um pouco da massa fazer uma bolinha e coloca-la em um copo cheio de água, quando a bolinha boiar é porque está pronta.

vuou

Enquanto isso prepare o recheio, aí vai do gosto pessoal.

Depois que a massa crescer divida em quatro partes iguais, abra com um rolo até que esteja fina. Coloque as massas para pré assar em um forno aquecido a 220 graus. Deixe por uns 5 minutos, retire, recheie e leve novamente ao forno até que as bordas estejam douradas. Agora é só apreciar!

vuou

vuou

Bem, vou alí terminar de limpar a cozinha e esperar a Elissa chegar, espero que ela goste. Ah, e espero que vocês tenham gostando da receita e que façam em casa, depois me contem como ficou.

Um grande abraço e até a próxima!

You may also like
Gastronomia
Gastronomia, sonhos e coragem tardia.
23 de agosto de 2017
Uncategorized
Receita: Cuscuz Marroquino com pimenta doce
12 de Março de 2017
Uncategorized
Receita: Cookies Veganos de Chocolate
8 de Janeiro de 2017
Close