Tag

gastronomia

vuou-gastronomia
Cotidiano Gastronomia

Gastronomia, sonhos e coragem tardia.

Os meus sonhos costumavam vir, na maioria das vezes, embalados em expectativas que eu criava na minha cabeça, hora irreais e muito imaturos. Não há nenhum problema em sonhar, é até muito bom. Mas estou aprendendo uma coisa, as oportunidades não aparecem, pelo menos para mim, da maneira exata que imaginei. Sem desespero. A vida vai passando e com ela cai a ficha que todos os dias estou morrendo um pouco mais. Só tenho essa chance, não vou ser besta de ficar fazendo muitas exigências. Sempre sonhei em ter um restaurante, uma padaria ou café. Mas só sonhei mesmo. Muitas vezes eu me perdia em pensamentos sobre o assunto. Cozinhar é uma paixão antiga, mas ainda pouco explorada. Já pensei várias vezes em fazer Gastronomia, mas eu sempre colocava um empecilho. Curso muito caro, mudar para São Paulo, preparar carnes, e blá blá blá… Durante alguns anos eu matutava sobre o assunto, mas sem grandes avanços. Até que um dia eu me encarei no espelho e vi uma Hadassah cansada e com uma ruguinha aparecendo. O tempo tá passando. Entrei na Internet e comecei a pesquisar cursos de Gastronomia e encontrei um que se encaixava à minha atual realidade, minhas necessidades e ao meu bolso. Não era exatamente o que eu idealizei, mas deixei esse detalhe de lado e decidi dar o melhor de mim sem exigir o momento perfeito para encarar o desafio. Porque talvez o momento perfeito seja apenas uma ilusão, talvez o momento perfeito seja aquele que a gente cria. Fiquei pensando nisso… E  numa tarde na chuvosa São Paulo fiz minha matricula em Gastronomia. Deixei de lado minhas expectativas, preconceitos, medos, e decidi encarar o desafio de fazer um curso EAD, não abandonar minha carreira atual e descobrir como unir as minhas paixões a um propósito que não seja bom somente para mim, mas também para as pessoas que eu tiver a alegria de compartilhar. Não sei o que vai dar, mas tô animada em descobrir e aprender com as minhas quedas e conquistas. Sei que não vai ser muito fácil. Terei que me abster de certas coisas para me focar nisso, mas que venha o que vier eu vou encarar.

“A vitória está reservada àqueles que estão dispostos a pagar o preço.” – Sun Tzu

Espero que vocês também não deixem suas paixões e sonhos para depois.

vuou-sp

cotidiano-vuou-2

Com amor,

Hady.

You may also like
Gastronomia
Meus rumos na gastronomia
14 de outubro de 2017
Cotidiano
Menininha não cresça mais não
14 de setembro de 2017
Cotidiano
Segura esse rojão
4 de setembro de 2017
hadassah sorvillo
Comida

Sorvete caseiro de Mocaccino (feito sem açúcar e sem leite)

Uma das coisas que mais me agrada no café é o aroma e o gosto amargo que deixa na boca. É um gosto particular, mas confesso que prefiro coisas, pessoas e comidas com personalidade forte, e que deixam um gosto entre o bom e o estranho. Me agrada o incômodo, não o incômodo ruim que machuca e magoa, mas aquilo que deixa a curiosidade aguçada.

Continue reading

You may also like
Cotidiano Gastronomia
Gastronomia, sonhos e coragem tardia.
23 de agosto de 2017
DIY
DIY: Horta de temperos para espaços pequenos
3 de julho de 2016
DIY
Canais de DIY para seguir no Youtube
3 de outubro de 2015
vuou
Comida

Pizza Caseira (receita fácil)

Hoje decidi fazer um agrado para a minha irmã. A Elissa trabalha o dia inteiro no escritório, e como tenho um horário mais flexível acabei adiantando meus trabalhos para preparar um jantarzinho especial para ela. A escolha foi essa pizza, super fácil de fazer e deliciosa! Como fica muito gostosa vou compartilhar a receita com vocês, espero que gostem! Continue reading

You may also like
Cotidiano Gastronomia
Gastronomia, sonhos e coragem tardia.
23 de agosto de 2017
Comida
Receita: Cuscuz Marroquino com pimenta doce
12 de março de 2017
Comida
Receita: Cookies Veganos de Chocolate
8 de janeiro de 2017
Close