Tag

estilo

donnie-darko-2
Estilo

Donnie Darko

Donnie Darko é um dos meus filmes favoritos. Lembro que quando assisti pela primeira vez fiquei bem confusa com a história, aí decidi assistir pela segunda vez, terceira, li alguns artigos sobre as teorias que o filme aborda e fui gostando cada vez mais. O filme aborda temas tanto da área de exatas como viagem no tempo, física, teoria da relatividade, buraco de minhoca, universo tangencial, como também na área de humanas como distúrbios psicológicos, confrontação do sistema e questões sociais.

Vou dar uma boa resumida na história. Donnie é um jovem com alguns transtornos psicológicos. Ele tem visões, uma em especial é com Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a tomar certas atitudes destrutivas. Donnie vive em um constante dilema até que um uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas depois que a turbina de um avião cai em sua casa ele passa a procurar soluções para salvar o mundo com a ajuda de seu macabro amigo <3

Sério, o filme é muito bom! Se você ainda não assistiu aproveita esse final de semana para ver, se não me engano o filme está disponível na Netflix. Gosto tanto que comprei (já faz um tempo) essa camiseta da loja Chico Rei que possuí os elementos principais da história, o Frank, a linha do medo e do amor e a data. Dei uma olhada no site e eles ainda possuem esse modelo, olha aí, fica a dica 😉

donnie-darko-3

donnie-darko-4

donnie-darko-5

donnie-darko-6

donnie-darko-1

Com amor,

Hady

You may also like
Estilo
Um trecho de livro para compartilhar
7 de novembro de 2017
Estilo
Dear Prudence
23 de outubro de 2017
Uncategorized
Filme: Renoir
30 de julho de 2017
vuou-hadassahsorvillo-11
Estilo

Dear Prudence

Hoje o dia amanheceu nublado, nossa… que alívio ver aquelas nuvens cinzas no céu. Amo tanto quando o tempo está assim. Minha alma é nublada hahaha.

08:00 e eu já estava na cozinha desossando um frango. Fui uma negação, como em todas as outras tentativas. Fazer gastronomia está se mostrando um desafio além do que eu previa. Em todas as aulas eu preciso sair da minha zona de conforto e aprender a lidar com situações novas, como preparar carnes (sou vegetariana desde que eu era um mero feto). Isso me faz sofrer, me sinto impotente e desanimada. Mas eu continuo em frente, lembro do que o meu pai fala para mim de vez em quando “um Sorvillo não desiste, começa e termina”. Tento levar isso comigo. Só desisto do que estou fazendo quando a opção de continuar insistindo na situação se mostrar um erro terrível. Fora isso, levanto a cabeça e sigo apesar das perdas e dor.

Quando terminei de desossar o pobre do frango sentei no chão da varanda enquanto uma garoa fina caia no lado de fora, parei um pouco para contemplar. Peguei o celular e coloquei para tocar Dear Prudence, cara, como eu amo os Beatles. Essa música sempre me anima. Para mim ela funciona como um convite à enxugar as lágrimas, tentar perdoar os meus e os erros das outras pessoas, lavar o rosto, colocar uma roupa limpa e sair. Dear Prudence, won’t you come out to play? Dear Prudence, greet the brand new day. Posso ser sincera com você? Eu não me sinto bem, mas tá tudo bem, eu vou ficar bem. Esse tem sido meu mantra nos últimos tempos, “vou ficar bem”. Dear Prudence let me see you smile. Dear Prudence like a little child. The clouds will be a daisy chain, so let me see you smile again. As coisas vão se ajeitar, eu sinto. Na verdade, elas já estão. Dear Prudence see the sunny skies. The wind is low the birds will sing, that you are part of everything. Dear Prudence won’t you open up your eyes?

Sou muito sortuda perto de tantas outras pessoas, mas às vezes esqueço que devia agradecer mais. Então perdoem se o meu desabafo soou infantil. É que o peso dos acontecimentos desse ano estão me deixando atordoada. Se por acaso você também se sente meio perdido e desanimado, me faz um favor? Não desista.

vuou-hadassahsorvillo-7

vuou-hadassahsorvillo-2

vuou-hadassahsorvillo-3

vuou-hadassahsorvillo-4

vuou-hadassahsorvillo-1

vuou-hadassahsorvillo-5

vuou-hadassahsorvillo-8

vuou-hadassahsorvillo-10

vuou-hadassahsorvillo-13

Fiquem bem <3

Com amor,

Hady

Ps: Eliza Victória fazendo uma participação especial. Ela tá uma moça e eu agradeço por estar vendo esse bichinho crescer <3

vuou-hadassahsorvillo14

 

You may also like
Estilo
Donnie Darko
18 de novembro de 2017
Fotografia
Little bird
6 de novembro de 2017
Diário Vida
Diário de um feriado
2 de novembro de 2017
jardineira12
Estilo

Usado: duas peças que amo, jardineira e camiseta listrada

Pelo título já deu para sacar que eu amo jardineiras e camisetas listradas. Quando eu era criança minha mãe sempre me vestia com jardineiras. Cresci gostando dessa peça, que na época eu não entendia que era muito prática e confortável. Quando fiquei maior minhas jardineiras foram para a doação e fiquei um bom tempo sem usar esse tipo de roupa. Não porque eu não gostava mais. O problema era outro. Todas as jardineiras que eu experimentava ficavam grandes e meio desengonçadas no meu corpo.

Não sou o tipo de pessoa que separa um dia para fazer compras. Compro quando encontro uma oportunidade. Costumo ter uma lista (na minha cabeça) de coisas que eu quero muito, e compro quando encontro por um bom preço ou… no caso das roupas, quando o modelo cabe no meu corpo.

Semana passada fui assistir Moana com as minhas irmãs no cinema. Na saída passamos na Rener para dar uma olhada na loja. Para minha supresa tinha uma única jardineira no tamanho P! Era é a última. Coube certinho no meu corpo. Claro que comprei. Saí toda feliz da loja, finalmente! Depois de anos eu estava com uma jardineira para chamar de minha.

Eu não ia fazer as fotos desse post, mas hoje tentei gravar um vídeo para o canal e deu tudo errado! E uma coisa que estou aprendendo é que; quando algo dá errado, terrivelmente, a melhor coisa é se afastar um pouco da situação, esperar a poeira baixar e recomeçar depois de colocar a cabeça no lugar. Desisti de gravar o vídeo hoje. Mudei de tática, e já que eu queria atualizar o blog mesmo pedi para a minha mãe me ajudar a fazer essas fotos.

Fazia um bom tempo desde a última vez  que a minha mãe me fotografou. Fiquei muito feliz com o resultado. Minha mãe foi a grande inspiração para eu começar a fotografar. Ela sempre fotografou, principalmente quando eu e meus irmãos éramos menores. Lembro que costumávamos passar tardes e mais tarde fotografando naquela hora dourada. Mas depois que cresci passei a fazer auto retratos e aí não passamos tanto tempo juntas, fotografando. Acho que precisamos mudar isso hahahaha. Gostei de ver-me retrata pelos olhos dela novamente. Vocês também não acham que ela fotografa bem?

O local das fotos é aqui no quintal de casa. Plantamos milho, mas tá demorando a crescer as espigas! Não vejo a hora de comer milho cozido colhido direto do quintal!!! 🙂

jardineira3

jardineira6

jardineira2

jardineira4

jardineira7

jardineira10

jardineira9

jardineira11

jardineira8

jardineira13

 

Por hoje é só pessoal! Nos vemos na próxima 🙂

Com amor,

Hady

You may also like
Estilo
Donnie Darko
18 de novembro de 2017
Estilo
Um trecho de livro para compartilhar
7 de novembro de 2017
Fotografia
Little bird
6 de novembro de 2017
hadysorvillo2
Uncategorized

Look: Lixo? Melhor repensar!

Quando eu era criança tinha um filme que eu sempre assistia na época do Natal, era um dos meus favoritos, chama O Grinch. Esse filme é baseado em uma obra literária do Dr. Seuss. Grinch era um serzinho muito amargo que odiava o Natal e que vivia afastado da cidade dos Whos, outros serzinhos que ao contrário do Grinch amavam o Natal. Por morar em uma montanha bem afastada o Grinch sempre acabava recebendo todo o lixo que os whos jogavam fora. Lembro que em certa cena ele pega um saco de lixo e fica todo feliz com o conteúdo e diz “O que para uns é um lixo para outros é um luxo!”.

Continue reading

You may also like
Estilo
Donnie Darko
18 de novembro de 2017
Estilo
Dear Prudence
23 de outubro de 2017
Estilo
Usado: duas peças que amo, jardineira e camiseta listrada
23 de janeiro de 2017
freepeople_9
Uncategorized

Look: Free People

Depois de uma semana com tempo instável o sol decidiu dar o ar de sua graça e permaneceu o dia todo brilhando. Não que eu reclame de dias nublados. Na verdade, gosto muito! Mas essa semana meu amigo Rodolfo veio passar uns dias comigo, e ele sendo fotografo e com tanta vida lá fora a nos esperar, ficamos na vontade de nos aventurarmos por aí. No penúltimo dia o tempo firmou e senti como se dissesse, “vão se divertir!” Continue reading

You may also like
Estilo
Donnie Darko
18 de novembro de 2017
Fotografia
Little bird
6 de novembro de 2017
Estilo
Dear Prudence
23 de outubro de 2017
Close