agenda2017_2

Ontem publiquei alguns vídeos no Stories do Instagram mostrando o meu novo. Eu estava compartilhando com o pessoal que me acompanha por lá a minha surpresa ao ver que todas as folhas da agenda/planner tinham ilustrações fofinhas, hahaha.


Comprei o planner achando que só algumas páginas teriam esses detalhes. Mas não! Todas as folhas possuem algum toque engraçadinho ou com um desenho bonitinho. Eu não ligo muito para esses detalhes, para mim uma agenda lisa já seria de bom tamanho. Na real mesmo eu uso cadernos. Já tive várias agendas no decorrer da minha vida, mas faz alguns anos que passei a preferir fazer minhas listas e anotar compromissos em cadernos normais, na minha opinião fica mais personalizado e adaptável, além de mais barato. No entanto, para 2017 decidi me esforçar mais na minha organização pessoal, então dei uma de ousada (hahaha) e gastei algumas doletas nesse planner. Sabe aquela coisa de investir em objeto que acaba te forçando a usá-lo, já que você pagou por ele? Eu sou assim, se comprei tenho que usar.

Mas voltando ao assunto do Stories… após publicar os vídeos no Instagram várias pessoas me mandaram mensagens perguntando onde eu havia comprado o planner e querendo mais informarções sobre ele. Não sou de ficar fazendo resenhas das coisas que compro aqui no blog (tirando os livros), mas já que vocês mostraram interesse vou vou tentar compartilhar com mais frequência as minhas opiniões sobre alguns produtos, utensílios e outras coisas que gostei e que acho que valem à pena ter. Feito?

Então deixa eu parar de tagarelar e começar logo essa resenha do Planner! Vou tentar responder as perguntas que recebi por mensagens no Instagram, mas se ainda houver algumas dúvidas vocês podem comentar nos comentários desse post que vou aí eu respondo 😉

agenda2017_1

1-) Onde comprei o planner, quanto custou?

No Aliexpress. Nesse site dá para encontrar um pouco de tudo por um preço bem camarada! E quando digo tudo, é tudo mesmo!
Tem desde artigos de papelaria, até artigos de moda e eletrônicos. A maioria das mercadorias são feitas e distribuídas por empresas chinesas e são pagas em dólar, por isso é preciso ter um cartão internacional. Ah, e demoram um pouco para chegar até o Brasil, já esperei 3 meses por uma encomenda! No entanto, essa agenda chegou no período de 3 semanas, vai entender…

Comprei meu planner aqui e paguei R$43,00 ou US $12,99  🙂

2-) O planner está escrito em inglês?

Sim. Os dias, meses e outras especificações estão em inglês. Mas isso não atrapalha em nada, é muito fácil entender até para quem não manja muito da língua.

agenda2017_4

3-) Qual é a diferença entre planner e agenda?

De maneira geral o planner não deixa de ser uma agenda, porém diferente das agendas normais o planner é mais customizável e pode ter os meses e datas divididos de uma maneira diferentes. Por exemplo, esse planner é permanente. Isso significa que ele não é de nenhum ano específico. Quando compramos agendas elas costumam corresponder a um determinado ano, todas as folhas são classificadas por dias e meses, se você não usar a agenda naquele ano já era! No caso desse planner não. Você pode começar quando quiser, independente do início do ano, pular alguns dias e mesmo assim continuar de onde parou.

4-) Então como funciona a organização desse planner?

Na foto abaixo mostro uma das páginas do planner.  Dá para ver que é só marcar o dia, mês e ano para saber quando cumprir suas tarefas. Isso é muito bom por um lado porque te deixa mais livre para usar sua agenda como bem entender, sem ficar preso(a) em uma folha por dia, mas por outro lado fica meio complicado você anotar compromissos a longo prazo, já que as folhas não estão classificadas por data. Então sabe aquela coisa de anotar um compromisso numa folha lá quase no final do ano? Aqui não dá muito certo. O jeito é anotar esses compromissos no planejador mensal ou anual, que também vem nesse planner, mas aqui são uns quadradinhos bem pequenos. Sinceramente esse planner funciona melhor para planejamentos diários, como as listas de afazeres que você faz para o próximo dia, ou planejamentos mensais.

agenda2017_8-copia

5-) Vamos falar de qualidade?

Vamos! Me admirei com a qualidade do produto. A capa parece couro olhando de longe, mas o planner tem uma textura borrachada, é uma delícia de segurar! As folhas são grossas e amareladas. Há dois marcadores de página de fita, isso é ótimo porque dá para marcar mais de duas páginas por vez! A agenda não é tão grande, mede 13×19, o que a torna ideal para carregar na bolsa sem ocupar muito espaço. Dou nota 9 para a qualidade desse produto, preciso ver como ficar com o uso, mas por hora está ótimo!

planner

6-) E os detalhes?

A agenda por fora é bem básica, só que o interior dela é todo delicado! Com desenhos de árvores, casas, flores, pássaros, cactos e folhas. Eu gostei! Como já disse no começo desse post,  eu não ligo para essas frescurinhas, para mim o básico está bom. Respeito quem gosta de desenhos fofos e personagens engraçadinhos, mas para mim não é é um fator essencial. Porém, essa agenda até que me agradou pois os desenhos são de coisas que gosto, são simples e de certa maneira vão deixar meus dias com um toque mais inspirador.

agenda2017_3

7-) Você usa o método bullet journal?

Então essa agenda pode ser muito útil! Foi exatamente por isso que eu escolhi esse modelo. As páginas são separadas em colunas, o que torna mais fácil montar as listas e segmentar cada uma das tarefas. É prático, simples e customizável. O ideal seria se as páginas fossem pontilhadas, mas dá para o gasto hahaha.

Obs: Se vocês tiverem interesse posso escrever mais sobre esse método de organização, o bullet journal. É só me avisar nos comentários 😉

agenda2017_9

agenda2017_10-copia

Bem, é isso pessoal! São essas as informações que achei que seriam interessantes compartilhar com vocês. Espero que tenham gostado e que tenha sido útil. Se alguém aí comprar esse planejador depois não esquece de me procurar para dizer o que achou do planner e se valeu à pena na sua opinião.

Nos vemos na próxima!