livros

Dei uma leve exagerada na black friday desse ano, comprei 15 livros! Se bem que exagero é só um ponto de vista. Pode ter gente por aí que ache que 15 livros não é nada, já para outros, essa quantia de livros não é nem o que eles leram durante a vida toda. Independente da opinião dos outros, para mim foi uma compra por impulso. Então consequentemente, um exagero. Tenho tantos livros na fila de espera que bem que eu podia ter dado uma freada nos meus extintos consumistas e ter comprado menos títulos. Mas enfim, o estrago está feito!

Ah! Vocês não leram errado, no título escrevi 13 livros e no primeiro parágrafo escrevi que tinha comprado 15 livros. Então é o seguinte, eu comprei 15 livros, mas dois deles são voltados para a minha área de atuação. Aquilo que eu faço para pagar as contas. Decidi não coloca-los nessa lista por motivos de… ah sei lá, só não quis. São sobre marketing e comunicação. Quem sabe no futuro eu faça um post sobre livros dessa área aqui no blog 😉

livros

Sinceramente eu achei que a Amazon não fez grandes promoções nesse ano. Pelo menos não com os livros que estavam na minha lista de desejos, pouca coisa realmente valeu à pena. O que vocês acharam? Conseguiram garimpar alguma promoção realmente muito boa? Mas, como eu estava à fim de comprar livros decidi investir um pouco de grana para aumentar a minha modesta biblioteca. Só fiquei chateada porque na hora de fazer o pagamento eu esqueci de colocar na opção de pagar em parcelas, aí a conta veio toda de uma vez! Uma facada direto no peito, aos invés das suaves parcelas mensais hahahaha.

livros

Estou fazendo esse post porque quero escrever com mais regularidade sobre literatura aqui no blog, mas infelizmente nem sempre consigo manter a constância na publicação de resenhas. Por isso, decidi criar conteúdos que não sejam necessariamente só resenhas, mas também dicas, wishlist, novas aquisições e compartilhar o que está empacado na minha estante. Assim, espero conseguir publicar mais conteúdos aqui no blog 🙂

Mas deixa eu parar de me estender nas explicações e mostrar logo os livros que comprei.


1• Em Busca de Watership Down (Richard Adams)

Quando um velho coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa. No caminho rumo à mítica colina de Watership Down, os bravos animais enfrentam inimigos e armadilhas. E, mesmo depois de instalados no lugar escolhido, precisarão lutar para salvar a colônia vizinha e repousar a própria comunidade. Publicado originalmente em 1972, o romance trata de mitologia e delírio coletivo, de racismo e utopia, de sentimento de comunidade e opressão.

Compre aqui.

livros

2• A Sutil Arte de Ligar o F*da-se (Mark Manson)

Este livro é o primeiro passo para você descobrir o que é realmente importante na sua vida – e f*da-se o resto. Mark Manson expõe sua estratégia em uma conversa leve, repleta de boas histórias e humor profano. Mas não se engane: sua visão de mundo propõe um rompimento com as euforias superficiais que nos mantêm presos no conforto. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se é uma bofetada renovadora, o antídoto para a mentalidade fantasiosa que infectou toda uma geração.

Compre aqui. 

livros

3• Nimona (Noelle Stevenson)

Nimona é uma jovem metamorfa com certa tendência à vilania. Lorde Ballister Coração-Negro é um vilão com sede de vingança. Juntos, eles vão tentar provar para todo o reino que Sir. Ouropelvis e seus companheiros da Instituição de Heroísmo e Manutenção da Ordem não são os heróis que todos pensam.

Compre aqui.

livros

4• Para Sempre Alice (Lisa Genova)

Alice Howland sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida. Ela passou a vida acreditando que poderia estar no controle, mas tudo pode mudar. Perto dos cinquenta anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Infelizmente ela é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Ela terá que se reinventar a cada dia, abri mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a que não será mais a mesma.

Compre aqui.

livros

5• Estrelas Além do Tempo (Margot Lee Shetterly)

Durante a Segunda Guerra Mundial, a incipiente indústria aeronáutica americana contratou matemáticas negras para suprir sua falta de mão de obra. Essas mulheres, conhecidas como “computadores humanos”, continuaram trabalhando para o governo e passaram a fazer parte da NASA em uma época em que vingava a segregação racial. Elas garantiram que os Estados Unidos ganhassem a corrida espacial contra a União Soviética e lutaram para realizar o sonho americano.

Compre aqui. 

livros

6• O Regresso (Michael Punke) 

Hugh Glass decide, ainda muito jovem, a se aventurar no mar e sai de casa para trabalhar em navios mercantes. Certo dai, a embarcação em que está é capturada por piratas e ele não tem outra opção a não ser se tornar um deles. Algum tempo mais tarde ele consegue fugir do bando corsário, mas acaba prisioneiro de uma tribo de índios nas planícies entre os rios Platte e Arkansas. Quando consegue escapar, decidi trabalhar na Companhia de peles Rochosas. Sua rotina convite em percorrer com os colegas o oeste inexplorado dos Estados Unidos. Então, em uma das caçadas, Glass termina gravemente ferido após sofrer um violento ataque de um uso-cinzento. Dois colegas da companhia são designados para cuidar dele, mas o abandonam, levando consigo as armas. Deixado para trás sem meios de se defender, Glass agora só consegue pensar em vingança, e vai atravessar mais de cinco mil quilômetros, sobrevivendo à fome, ao frio e aos perigos do território inóspito para encontrar os homens que o traíram.

Compre aqui. 

7• O Perfuraneve (Lob Rochette Legrand)

Na terrível e eterna Era do Gelo, a sobrevivência humana parece impossível. Porém, cruzando as infinitas terras devastadas, o último bastião da humanidade segue, impagável, sobre os trilhos: o Perfuraneve. Esse trem fantástico, de tecnologia revolucionária, é capaz de cruzar a Terra eternamente em moto-contínuo, abrigando os últimos representantes da espécie humana. O que seria a salvação do homem, no entanto, torna-se com o tempo uma cruel reprodução dos bons e velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição, incluindo a rígida estratificação social, a opressão política como forma de dominação, o embuste religioso e a consequente alienação.

Compre aqui.


8• Sobre a Brevidade da Vida (Sêneca) 

Os escritos do filósofo estoico Sêneca pertencem à categoria de obras que mudaram a humanidade, porque resistem à passagem do tempo. Concebidos em forma de cartas esse livro trás reflexões essenciais sobre a arte de viver, a passagem do tempo e a importância da razão e da moralidade. Por meio de insights poderosos, tais textos transformam a maneira como nos vemos e já serviram de guia para inúmeras gerações por sua eloquência, lucidez e sabedoria.

Compre aqui.

9• A Origem da Desigualdade Entre os Homens (Jean-Jacques Rousseau)

Um dos documentos mais revolucionários do século XVII, este livro pode ser considerado, ao lado de Do Contrato Social, a matriz do pensamento moral e político de Rousseau. Para resolver a questão posta pela Academia de Dijon – “Qual é a origem da desigualdade entre os homens, e se ela é legitimada pela lei natural” – , o filósofo responde em primeiro lugar “o que é homem?”. Para tanto, remonta à ideia de estado de natureza, para em seguida evidenciar o quanto a humanidade se afastou dele e, assim, fixar o cerne do problema.

Compre aqui. 

10• The Catcher in the Rye (J. D. Salinger)

Um garoto americano de 16 anos relata com suas próprias palavras as experiências que ele atravessa durante os tempos de escola e depois, revela tudo o que se passa em sua cabeça. O que será que um adolescente pensa sobre seus pais, professores e amigos?

Compre aqui. 

livros

11• Mrs. Dalloway (Virginia Woolf) 

Neste marco do romance moderno, Virginia Woolf narra um único dia da vida da famosa personagem Clarissa Dalloway, que percorre as ruas londrinas cuidando dos preparativos da festa que realizará na noite daquela quarta-feira. Em suas andanças, cruzará com Septimus Warren Smith, um veterano da Primeira Guerra Mundial cuja história passa a correr, dali em diante, em paralelo com a da protagonista.

Compre aqui.

12•  Alice Adventures in Wonderland (Lewis Carroll)

A famosa história da menina que segue um coelho branco até um buraco que a leva para o País das Maravilhas. Onde tudo é diferente, com curiosos personagens incluindo um Chapeleiro Maluco, o gato Cheshire e uma rainha de copas.

Compre aqui. 
livros

13• Minha Cozinha em Paris (David Lebovitz)

David é um cozinheiro profissional que trabalhou por treze anos no renomado Chez Panisse de Alice Waters, até deixar o restaurante para escrever sobre comida. Neste livro, o autor, recria os clássicos, nos introduz a pratos menos conhecidos e apresenta 100 receitas que refletem o jeito parisiense moderno de comer. Entremeado de receitas a deliciosas histórias inspiradas em seu dia a dia, Lebovitz traça também um verdadeiro guia afetivo e gastronômico de Paris, enquanto desbrava a cidade em busca dos ingredientes mais frescos e da Madeleine perfeita.

Compre aqui. 

livros

Fim! E aí, alguém já leu um desses livros? Já li dois deles, quem me acompanha pelo Instagram provavelmente já sabe quais são. Não vou cita-los nesse post porque espero resenha-los nas próximas semanas. Então é isso pessoal, nos vemos em breve!

livros

livros

livros

Com amor,

Hady